Sábado, 17 de Agosto de 2019

3/12/2010 - Sorocaba - SP

Campanha Fique Sabendo realiza 840 testes de HIV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba                 

A edição 2010 da Campanha Fique Sabendo, promovida pela Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), realizou 840 testes de HIV. A ação, que teve como objetivo incentivar à adesão ao exame  começou no dia 16 de novembro e chegou ao fim nesta quarta-feira (1º de dezembro), Dia Mundial de Luta contra a Aids.

A coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Maria Tereza Morales Dib, comemora o resultado da campanha. “Quase 50% do total de exames foram realizados em pessoas que não tinham feito o teste de HIV antes. Nosso grande objetivo é justamente este: oferecer o teste para quem nunca o fez e que não sabe se é positivo ou não. Por isso, a campanha teve uma avaliação positiva”, declara.

Durante o período do Fique Sabendo, unidades de saúde de Sorocaba ofereceram o exame. O atendimento foi feito nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Ônibus da Mulher e do Homem e no Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas), que funciona na Rua da Penha, 770, que estendeu o horário de atendimento durante a semana até às 20h.

Quem não participou da campanha, pode procurar qualquer uma das UBSs, os Ônibus Rosa e Azul ou o Coas, locais onde o exame é oferecido o ano todo. De acordo com Maria Tereza, a campanha Fique Sabendo em Sorocaba é permanente e quem tiver alguma dúvida sobre o teste pode utilizar o Disque Aids, telefone 3232.2200.

O teste de HIV é um exame de sangue e não é preciso estar de jejum para fazê-lo. “O importante é não ficar em dúvida”, ressalta. Ela lembra que o atendimento é feito por profissionais treinados e capacitados para esclarecer dúvidas e garantir a privacidade do paciente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.