Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/1/2017 - Sorocaba - SP

Campanha “Faixa Viva” orienta pedestres e motoristas no Centro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

urbescampanhaeducacaonotransitoftzaqueuproenca1110789

A Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem”, está na manhã desta segunda-feira (16), na travessia de pedestres da Rua Leopoldo Machado, em frente ao Poupatempo. A atividade acontece das 9h às 10h30. No período da tarde, a orientação para pedestres e motoristas acontece das 14h às 15h30 na faixa de pedestres da Rua Souza Pereira, em frente à escola Estadual “Visconde de Porto Seguro”. O objetivo da ação educativa é incentivar pedestres e condutores a terem mais cordialidade no trânsito e respeitarem a travessia.

A atividade propõe uma mudança de comportamento no trânsito, principalmente com o respeito à faixa onde não há semáforos já que a preferência é sempre do pedestre. Por isso, os veículos devem parar e deixar que ele atravesse com tranquilidade e segurança

Os arte educadores da Urbes orientam os pedestres quanto à forma correta de sinalizar a sua intenção de atravessar na faixa solicitando a passagem e o condutor a respeitar essa preferência.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.