Domingo, 24 de Março de 2019

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Campanha ecológica será apresentada na Câmara




da assessoria de imprensa da câmara municipal de Sorocaba

A Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, visando à redução de sacolas plásticas em supermercados, será apresentada em audiência convocada por iniciativa do vereador João Donizeti (PSDB)

A Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” — que tem como objetivo reduzir substancialmente o consumo de sacolas plásticas em supermercados — será apresentada à população, na Câmara Municipal de Sorocaba, nesta quarta-feira (15), às 9h30 horas. A audiência foi proposta pelo vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) e a campanha será desenvolvida pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) em parceria com o poder público e a participação da sociedade organizada.

Queremos que a participação da população sorocabana nesse encontro seja a mais ampla possível. Precisamos discutir com toda a sociedade hábitos mais saudáveis de consumo e o descarte adequado do lixo”, sustenta João Donizeti. Autor da Lei 9.265, que obriga os hipermercados a oferecerem aos clientes sacolas retornáveis ou embalagens biodegradáveis, o vereador elogia a iniciativa dos supermercadistas: “É uma demonstração de responsabilidade social por parte das grandes redes de supermercados, que merece todo o nosso apoio”.

Modelo de Jundiaí  — A Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” em Sorocaba seguirá os moldes da que foi implantada pela Associação Paulista de Supermercados em Jundiaí. Três meses após seu lançamento, a entidade estima que 66 milhões de sacolas plásticas deixaram de ser utilizadas na cidade paulista, o que representa 240 toneladas de plásticos a menos no aterro sanitário do município. “O sucesso da campanha em Jundiaí se deve ao engajamento da população da cidade. Esperamos que ocorra o mesmo em Sorocaba, por isso a convocação desse encontro”, explica João Donizeti.

Juntamente com a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, o vereador João Donizeti esteve reunido mais de uma vez com representantes da Associação Paulista de Supermercados e das redes Carrefour, Pão de Açúcar e Walmart, quando foi discutida a proposta de implantação da campanha idealizada pelos supermercadistas. Na reunião foi definido um grupo de trabalho com o objetivo de efetivar as ações necessárias para a implantação do programa de redução do uso de sacolas plásticas no município e, segundo João Donizeti, a audiência pública — que deve contar com autoridades e representantes dos supermercadistas — faz parte desse processo.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.