Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018

22/3/2011 - Sorocaba - SP

Campanha da tuberculose continua em todas as Unidades Básicas de Saúde




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Pessoas que apresentam tosse há duas semanas ou mais podem comparecer em qualquer uma das trinta Unidades Básicas de Saúde (UBSs) cidade para fazer o exame de escarro, que detecta a tuberculose, até sexta-feira (25). A Campanha de Busca do Sintomático Respiratório, que teve início nesta segunda-feira (21) e marca a passagem do Dia Internacional da Tuberculose, celebrado em 24 de março, tem como objetivo orientar e identificar casos da doença, para que o tratamento tenha início o mais rápido possível.

Além das UBSs, a campanha, realizada pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), também ocorre nos Pronto Atendimentos (PAs); nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte e Zona Oeste; no Serviço Serviço de Assistência Municipal Especializada (Same); no Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas) e no Ambulatório de Saúde Mental. O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, os hospitais psiquiátricos e as penitenciárias da cidade também estão participando da iniciativa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.