Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Câmara reelege presidente e define nova Mesa Diretora




da assessoria de imprensa da câmara municipal de Sorocaba     

Na última sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, 14, os vereadores reelegeram, por unanimidade, Marinho Marte (PPS) presidente da Câmara Municipal de Sorocaba. Durante a última sessão ordinária do ano também foram eleitos os demais membros da Mesa Diretora da Casa que assumem as funções em 1º de janeiro de 2011.

Quero agradecer muito por essa votação unânime, pela confiança total e absoluta de todos”, disse Marinho Marte ao se declarar novamente presidente da Câmara.

Além do presidente, completam a Mesa Diretora os vereadores Francisco França (PT), como 1º Vice-Presidente; João Donizeti (PSDB), 2º Vice-Presidente; Gervino Gonçalves, o Claudio do Sorocaba I (PR), 3º Vice-Presidente; Rozendo de Oliveira (PV), 1º Secretário; Luiz Santos (PMN), 2º Secretário; e Antonio Carlos Silvano (PMDB), 3º Secretário.

Com chapa única para todos os cargos, a eleição foi feita por votação nominal. Dos membros da mesa, apenas os vereadores Rozendo Oliveira e Tonão Silvano foram reeleitos para os cargos de primeiro e terceiro secretários, respectivamente.

Após a votação, os vereadores utilizaram a Tribuna para parabenizar os eleitos, agradecer pelos votos (aqueles que compõem a nova Mesa) e para renovar o compromisso com a população em 2011.

Carlos Cezar, que se despede do Legislativo em março do próximo ano para assumir o mandato de deputado estadual, parabenizou o presidente Marinho Marte pela “forma democrática” como conduziu a Mesa Diretora neste ano. “Os ensinamentos aprendidos aqui levarei para a Assembléia”, completou.

O novo vice-presidente, vereador Francisco França, falou sobre seu futuro trabalho na Mesa Diretora. “Assumo a vice-presidência no intuito de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pela atual Mesa, não para causar problemas ou por vingança. Vou continuar a ser oposição responsável, como sempre fui, mas a Mesa continuará sendo um trabalho independente. Serei um vice de colaboração”, disse o vereador, lembrando que, após uma manobra política, retirou sua candidatura ao cargo há quatro anos.

O atual vice-presidente, Claudio do Sorocaba I, destacou que está há dois anos no cargo e, portanto, segundo o Regimento Interno, não poderia ser eleito novamente.

Dando continuidade à sessão, o presidente Marinho Marte leu o pedido de autorização do prefeito Vitor Lippi (PSDB) ao Legislativo para se ausentar do cargo no período de 25 de dezembro e 10 de janeiro próximo, quando assume a Prefeitura o vice-prefeito, José Ailton Ribeiro (PSDB).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.