Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/12/2016 - Sorocaba - SP

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao centenário do samba




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Homenagens marcaram o centenário do samba na Câmara Municipal de Sorocaba. Por iniciativa do vereador Antonio Carlos Silvano (SDD), a Casa realizou na noite de sexta-feira, 10, Sessão Solene em comemoração à data. A canção “Pelo Telefone”, de autoria do músico e compositor Tonga e datada de 1916 é considerada o primeiro samba brasileiro. Símbolo da cultura nacional, o samba é um dos Patrimônios Culturais Imateriais do país.   

A sessão solene foi presidida pelo vereador Rodrigo Manga (DEM). Também compuseram a mesa de honra da solenidade o vereador eleito para a próxima legislatura, Antonio Carlos Silvano Junior, o assessor parlamentar de Tonão Silvano, Sergio Barreto, a representante do Fórum de Cultura Popular e Tradicional de Sorocaba e Região, Telma Tecila, e o músico do Panela do Samba, Claudio Rogério da Silva. A noite comemorativa reuniu ainda representantes de entidades e grupos musicais como o Núcleo de Cultura Afro-Brasileira (Nucab), União de Negros pela Igualdade (Unegro), Projeto a Voz do Samba, Grupo Balacoge, Seresta Sorocabana e Velha Guarda do Samba Sorocabano, além dos grupos homenageados Semente do Samba e Panela do Samba. 

Após o discurso das autoridades e a apresentação de um vídeo comemorativo, foram entregues os votos de congratulações aos integrantes dos grupos Semente do Samba (Ademilson Rodrigues Maranhão, Carlos Roberto de Carvalho, Gilson Andrade dos Santos, Marcelo Lopes, Milton Tadeu Cantidio e Ricardo Urbano da Silva) e Panela do Samba (Claudio Rogério da Silva, Daniel da Silva Santos, Dirceu Marques Junior, Fábio Luiz Serra, Manoel Batista Faria Neto, Maurício Antenor, Rafael Souza Araújo, Rodrigo Ferreira de Souza e Vinícius Rodrigues Matos). As homenagens foram intercaladas por apresentações dos grupos de samba. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.