Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/1/2018 - Sorocaba - SP

Câmara Municipal investigará irregularidades em contrato da merenda escolar em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Vereadores irão apurar denúncias de pagamentos irregulares e pedem afastamento imediato do secretário Alexandre Hugo de Moraes da Prefeitura

A Câmara de Sorocaba solicitará à Corregedoria Geral do Município todos os documentos que instruem o processo de investigação sobre pagamentos duplicados para empresas que prestam serviço de distribuição da merenda escolar à rede municipal, a fim de acompanhar as apurações e eventualmente também instaurar procedimento no Legislativo. A decisão foi tomada em reunião realizada na Casa de Leis na tarde desta sexta-feira, 22, com o ex-secretário de Abastecimento e Nutrição, Daniel Police, que apresentou aos vereadores detalhes da denúncia feita por ele à Corregedoria enquanto integrava a administração municipal.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), e os vereadores Francisco França (PT), Fausto Peres (Podemos), Hudson Pessini (PMDB), Iara Bernardi (PT) e Renan Santos (PCdoB). Na ocasião, o ex-secretário afirmou aos parlamentares que identificou a realização de pagamentos duplicados no montante de R$ 720 mil a fornecedores da merenda entre os meses de fevereiro e setembro deste ano. Police disse que enquanto ocupava o cargo de secretário municipal encaminhou diversos ofícios aos setores competentes da Prefeitura dando ciência das irregularidades e cobrando providências. Segundo ele, diante das denúncias a Corregedoria Geral abriu um processo para investigar o caso.

O presidente Rodrigo Manga classificou as acusações como “muito graves” e afirmou que a Câmara Municipal precisa agir. “Uma vez havendo indícios de corrupção, poderá haver uma CPI para apurar os fatos”, disse o presidente.

Além da solicitação feita à Corregedoria da Prefeitura, os vereadores também encaminharam ao prefeito José Crespo um pedido de afastamento imediato do Secretário Municipal de Igualdade e Assistência Social, Alexandre Hugo de Moraes, com o intuito de evitar interferências e preservar a lisura e transparência das investigações. Alexandre de Moraes precedeu Daniel Police no comando da Secretaria de Abastecimento e Nutrição.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.