Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/7/2019 - Sorocaba - SP

Brigadistas da Urbes aperfeiçoam técnicas com novo treinamento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

12

Mais um treinamento incrementou a habilidade técnica do corpo da Brigada de Incêndio da Urbes – Trânsito e Transportes, na terça-feira (2). A equipe com 58 profissionais atualizou os seus conhecimentos de primeiros socorros, salvamento, prevenção e combate a incêndio. O curso foi promovido na sede da empresa no Campolim, para os profissionais de toda as unidades da Urbes. As instruções foram ministradas pelo bombeiro Rosalvo Vieira. 

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, ressalta que esse é um trabalho que contribui para a segurança diária de mais de cem mil sorocabanos. “Além das nossas sedes, os profissionais da Urbes estão distribuídos nos terminais Santo Antônio e São Paulo. Estamos preparados para socorrer quem precisa de ajuda”, explica Fioravante 

A importância das ações preventivas foi ressaltada como o principal meio de combate a incêndios. Treinaram também os procedimentos de primeiros socorros para contribuir com as chances de sobrevivência de eventuais vítimas até a chegada de atendimento especializado.  

Todos renovaram os seus conhecimentos teóricos e práticos sobre posturas em casos de emergência, combate a incêndios, avaliação e identificação da classe de incêndio e os extintores mais adequados para usar em cada uma das situações.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.