Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/12/2016 - Sorocaba - SP

Boxe: Sorocabano é Tetracampeão Brasileiro na Bahia




da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

Entre 4 e 9 de dezembro na cidade de Salvador-BA a CBBoxe, Confederação Brasileira de Boxe realizou o Campeonato Brasileiro de Boxe nas categorias Masculino Elite, para atletas entre 19 e 40 anos e teve sorocabano que se deu muito bem, conquistando o seu quarto título para a cidade. As lutas aconteceram no Ginásio Poliesportivo da Cajazeiras e reuniu os melhores atletas em cada categoria de peso do Boxe nacional. Sorocaba foi representada por 2 boxeadores da equipe local, Academia Runner/Prefeitura de Sorocaba, mantida pela LiSoBoxe, Liga Sorocabana de Boxe. Na categoria Galo, até 56kg, Leandro Coelho ficou com a Medalha de Bronze, após perder nos pontos o combate com Arilson Gonçalves de Minas Gerais, válido pela semifinal. Coelho havia vencido este ano na final dos Jogos Abertos Arilson, e neste revanche levou a melhor sobre o sorocabano. O combate foi marcado pela grande igualdade entre os lutadores, e a pequena vantagem para o boxeador mineiro se deu pelo bom uso de sua envergadura em alguns momentos do combate, onde Arilson conseguiu disparar alguns golpes a mais em Coelho, que mais baixo que seu adversário não tinha outra alternativa a não ser “cair pra dentro” de seu adversário. Coelho lutou muito bem e representou bem demais o estado de São Paulo, Sorocaba, sua equipe e principalmente seu próprio nome, já que é cotado entre os melhores do pais em sua categoria, ocupando o 3º lugar no ranking nacional desde o ano passado.


Já para o peso pesado Abner Teixeira, a festa foi completa. Ele conquistou mais uma vez o título nacional, o quarto dele. Abner é uma das promessas do Boxe brasileiro para as Olimpíadas de Tokio e já integra a seleção desde o ano passado, como suplente agora em 2017 se espera que oficialmente assuma a vaga da seleção junto com outros novos atletas. Abner conquistou a medalha de ouro após vencer por pontos 2 grandes adversários, na semifinal por decisão unanime de Bruno Pereira, boxeador de Santa Catarina e na final venceu por decisão unanime também ao Baiano, Eduardo Santos. Abner que possui um excelente biótipo para a modalidade, com longos braços e pernas, lhe permite manter boa distancia para os adversários. Este trabalho começou a 4 anos atrás onde foi trabalho com o atleta o jogo de pernas e os golpes retos, fundamentais para que Abner possa em cima do ringue ser superior aos seus adversários e conquistar os pontos necessários para ganhar os rounds e vencer o combate. Ambos os atletas retornam a Sorocaba neste domingo e na segunda se reapresentam ao seu treinador, o prof. Vladimir Juliano de Godoi. Esta será a última semana de treinamentos antes das merecidas férias de toda a equipe, que se reapresentam em 2 de Janeiro para inicio da temporada 2017. “Eu estou muito feliz com os resultados deste ano e mais ainda com as medalhas conquistadas pelo Coelho e Abner, outros atletas da equipe, teriam condições de ter participado do brasileiro e trazer medalhas, pois nosso trabalho é de muita qualidade, porém, ainda nos falta os patrocinadores necessários para manter uma equipe de nível nacional… as viagens são muito caras. Talvez consigamos melhorar isso em 2017, pois esta seria a cereja do bolo!”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.