Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/3/2017 - Sorocaba - SP

Boxe: Definidos os Finalistas Masculinos e Femininos da Copa LiSoBoxe 2017




da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

Foram realizadas no sábado (11/03) as Semifinais da chave ouro da 8ª Copa LiSoBoxe 2017, tanto para a competição feminina como masculina. Ao todo foram 6 combates femininos e 16 lutas masculinas. As lutas femininas deram um brilho a mais na competição com a presença dos principais nomes do esporte nacional dentro do ringue sorocabano. Os rapazes mais uma vez mostraram que o Boxe Nacional está realmente passando por mudanças positivas, com uma geração de grandes boxeadores surgindo e outros já consagrados. A melhor luta feminina foi na categoria 54kg entre Joyce de Souza, da equipe de Marília, contra Jucielen Cerqueira de São José dos Campos. As boxeadoras fizeram um belo combate esbanjando técnica e muita raça. A vitória de Jucielen foi merecida, mas Joyce valorizou muito a vitória de Jucielen, fazendo frente a competindo de igual para igual com a grande boxeadora paulista. Ambas as lutadoras voltam lutar no dia 25 de março, Jucielen buscando a medalha de ouro enquanto Joyce lutará pela medalha de prata.

Os melhores atletas da atualidade estão nesta competição, e nessa rodada muitas lutas poderiam ter sido consideradas como a melhor da noite, porém, a melhor luta escolhida pelo público e organização foi entre os já consagrados boxeadores da categoria 56 kg Leanderson Conceição, da Sociedade Esportiva Palmeiras e Leandro Coelho da Academia Runner/Prefeitura de Sorocaba. Num combate que reuniu muita raça por ambos os boxeadores e com o mais alto nível técnico, os lutadores deste combate permitiram ao publico presente apreciar um espetáculo digno de televisão. Leanderson começou bem e venceu o 1 round, mas com uma mudança de atitude no 2 e 3 rounds, Coelho superou o Palmeirense e conseguiu passar para a final da competição. Os lutadores já se enfrentaram duas vezes em competições anteriores, sendo os resultados sempre a vitória do sorocabano. Na competição por equipes o Coliseu Boxe Center lidera no feminino com 6 pontos, seguido muito de perto pelas equipes: Centro de Treinamento Shark Man/Suzano; Clube Atlético Campinas/Ponte Preta; e FADENP São José dos Campos, todas com 2 pontos. Na competição masculina a equipe da Academia Runner/Prefeitura de Sorocaba, continua na liderança com 21 pontos, seguida pelas equipes: Clube Atlético Campinas/Ponte Preta e Coliseu Boxe Center/Loya Boxe com 8 pontos. Com 5 pontos estão empatadas as equipes da Escola de Boxe Miguel de Oliveira/São Manuel e Leões do Ringue/Bauru. Na sexta posição chegam empatados com 4 pontos as equipes do Clube da Luta/SEME Itu e The Oliveira Brother’s.

Resultados das Semifinais Femininas

54 kg Joyce de Souza (COT Marília) 0x5 Jucielen Cerqueira (FADENP S.J. dos Campos)
54 kg Larissa Pereira (Equipe Caraguatatuba) 0x5 Mirian Cruz (Coliseu Boxe Center/Loya Boxe)
57 kg Talita Ribeiro (Coliseu Boxe Center/Loua Boxe) x RSC 1rd 1′ 35″ Lila Furtado (Coliseu Boxe Centar/Loya Boxe)
57 kg Kerlyn Araujo (CT Shark Man/Suzano) 3×2 Angela dos Santos (Geração Fight/Araraquara)
69 kg Daiana Faria (Equipe de Caraguatatuba) 0x5 Raphaela Martins (Coliseu Boxe Center/Loya Boxe)
75 kg Aline Muniz (Equipe Caraguatatuba) x RSC 1rd 1′ 15″ Flavia Figueiredo (Clube Atlético Campinas/Ponte Preta)

Resultados das Semifinais masculinas

56 kg Jefferson Ramos (Leões do Ringue/Bauru) 4×1 Gabriel Fermino (CDL/SEME Itu)
56 kg Leandro Coelho (Acad. Runner/PM Sorocaba) 4×1 Leanderson Conceição (S. E. Palmeiras)
60 kg Dilermando Matos (Clube Atlético Campinas/Ponte Preta) x RSC 2rd 1′ 36″ Wanderson de Oliveira (Coliseu Boxe Center/Loya Boxe)
60 kg Adilson Bologna (Top Boxe Team/Piracicaba) x RSC 2rd 1′ 20″ Caique Julião (Coliseu Boxe Centar/Loya Boxe)
64 kg Adriano da Silva (CDL/SEME Itu) RSC 2rd 2′ 29″ x Ismael Santo (Asiam Budo/Itapetininga)
64 kg Pedro Costa (Acad. Runner/PM Sorocaba) 0 x 5 Cleisson dos Santos (The Oliveira Brother’s)
69 kg Leandro Dias (CDL/SEME Itu) 3×2 Luis Arantes (Acad. Runner/PM Sorocaba)
69 kg Kaique Barros (Coliseu Boxe Center/Loya Boxe) x TKO 1rd 2′ 05″ Estevan da Silva (Clube Atlético Campinas/Ponte Preta)
75 kg Welison Barbosa (Acad. Arena Fight Piedade) x RSC 2rd 2′ 46″ Wellington da Silva (E.B.Miguel de Oliveira/São Manuel)
75 kg Vinicius Santana (S. E. Palmeiras) 0x5 Antoan Ajam (Acad. Runner/PM Sorocaba)
81 kg Jonas Gomes (Acad. Runner/PM Sorocaba) 5×0 Ricardo Kruger (Clube Atlético Campinas/Ponte Preta)
81 kg Vinicius Barros (S. E. Palmeiras) 5×0 Carlos Pereira (Coliseu Boxe Center/Loya Boxe)
91 kg Caio Borralho (Coliseu Boxe Center/Loya Boxe) 5×0 Jackon Soares (Geração Fight Araraquara)
91 kg Abner Teixeira (Acad. Runner/PM Sorocaba) 5×0 Jayme Danko (Acad. Runner/PM Sorocaba)
+91 kg Vitor Gonçalves (Zinho Team/Itu) WO x Cosme Nascimento (S.E. Palmeiras)

A próxima rodada será dia 18 de março as 18h00 na Academia Runner Premium em Sorocaba, no parque Campolim. Os ingressos serão vendidos no próprio local a partir das 16h30, ao preço de R$ 20,00. Esta rodada ainda não será válida pelas finais da competição, porque antes a competição entrará nas semifinais da chave bronze, onde os atletas que perderam nas rodadas anteriores voltam a competir pelo direito de disputar a Medalha de Bronze no dia 25 de março. Esta rodada irá selecionar dois atletas em cada categoria para se enfrentarem novamente para decidir quem será o terceiro melhor lutador da categoria. Antes da programação principal a Copa LiSoBoxe abre espaço para que atletas iniciantes possam praticar suas habilidades e desenvolver-se na modalidade, nas Lutas Extras, com isso o torneio e a organização contribuem para o surgimento de novas equipes e atletas, fazendo com que a modalidade cresça cada vez mais em nossa região e estado. FOTO: Divulgação/LiSoBoxe



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.