Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/10/2018 - Sorocaba - SP

Botão do Pânico registra 50 atendimentos por descumprimento de medida protetiva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Até o momento, 142 mulheres estão cadastradas na plataforma

O Centro de Referência da Mulher (Cerem), órgão administrado pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), divulgou que, somente neste ano, foram registrados 50 atendimentos às vítimas que denunciaram, por meio do Botão do Pânico, situações de descumprimento de medidas protetivas. Além disso, neste período, ocorreram sete prisões de agressores e 11 conduções para a delegacia.

O Botão do Pânico é um sistema – criado em fevereiro deste ano – que garante auxílio e segurança às mulheres vítimas de violência doméstica. Até o momento, 142 mulheres estão cadastradas no aplicativo. Toda sorocabana que obter uma medida protetiva pelo poder judiciário terá o direito de se cadastrar gratuitamente.

Para ter acesso à plataforma, a mulher deve procurar o Cerem munida de sua medida protetiva e de seu aparelho de celular para que possa receber todas as orientações sobre sua participação no programa. Feito isso, a vítima poderá apertar o botão na tela do seu próprio celular caso o agressor descumpra a decisão do juiz. Ao fazê-lo, um aviso será enviado imediatamente ao Centro de Operações e Inteligência (COI), da Guarda Civil Municipal (GCM), com a localização da vítima.

O Cerem presta, gratuitamente, atendimento interdisciplinar especializado e contínuo às mulheres acima de 18 anos e residentes em Sorocaba. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade está localizada na avenida Juscelino Kubitschek, 440, no Centro, próximo à Rodoviária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.