Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/4/2018 - Sorocaba - SP

Bombeiros da Zona Norte é o primeiro prédio com sistema de captação de água de chuva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

dsc0076

Obra foi inaugurada nesta terça-feira (03), 90 dias antes do previsto.

Um prédio público com sistema de captação de água de chuva e um sistema de aquecimento solar são algumas das características da obra realizada e entregue pela Prefeitura de Sorocaba, do 2º posto do Corpo de Bombeiros, inaugurado nesta terça-feira (03), no bairro Hebert de Souza, Zona Norte. Uma solenidade foi realizada para o descerramento da placa, na presença do secretário estadual de Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, o comandante do Bombeiro, Wagner Bertolini, o comandante do Bombeiro do Interior, Luiz Silva, o prefeito José Crespo, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, secretários municipais, policiais Civis e Militares, além de parte do efetivo dos bombeiros.

A unidade é mais um compromisso de campanha assumido pelo prefeito José Crespo desde início de seu mandato. “Esse posto é resultado de uma integração entre o poder público local e todas as forças de segurança e Sorocaba é referência sendo nossa primeira obra com sistema de captação de água de chuva e aquecimento solar, que foi desenvolvida graças a equipe que eu tenho na Prefeitura. Com este posto, especialmente esta região, poderá contar com um tempo de resposta muito mais ágil em caso de qualquer ocorrência”, afirmou José Crespo.

Em seu discurso, o secretário Mágino agradeceu ao deputado federal Vitor Lippi pela emenda, mas destacou que a obra só foi rapidamente concluída graças ao prefeito José Crespo, bem como sua equipe, e com a parceria com o Estado. “O senhor prefeito José Crespo e todos os secretários nos deram abertura e prioridade para que hoje, nós pudéssemos estar aqui, inaugurando mais um posto para a cidade. Uma cidade que está com homens da polícia civil e militar junto a prefeitura trabalhando pelo cidadão”, disse Mágino.

Esta é 257° unidade do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O trabalho dos bombeiros, mesmo o efetivo sendo responsabilidade do Governo do Estado, só é possível graças às parcerias firmadas com as prefeituras, que viabilizam o prédio e a sua manutenção, assim como o combustível das viaturas, a manutenção das viaturas e a alimentação do efetivo.

O projeto da obra foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Projetos que levou em consideração principalmente a necessidade de agilidade do atendimento. “O projeto desta obra foi baseado no sistema americano de quartéis, para que pudesse atender melhor e mais rapidamente as ocorrências”, relatou o secretário Luiz Alberto Fioravante.

Equipes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, lideradas pelo secretário Fábio Pilão, se empenharam para a conclusão da unidade que tem uma cobertura de atendimento de aproximadamente 300 mil habitantes. “O pessoal da nossa secretaria conseguiu entregar esta obra 90 dias antes do prazo contratual. Para nós esta é uma data importante, já que inauguramos a primeira obra com este sistema inovador, pensando na diminuição do custo de energia”, disse Pilão.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Wagner Bertolini, além da população, quem também ganha com a instalação do prédio são as empresas que estão instaladas pela região. “Com certeza este posto valoriza a localidade pela segurança que oferece. É mais um motivo para que as empresas queiram vir para este local”, finalizou.

Na ocasião também foi descerrado a placa de inauguração da Central de Regulação de Urgência – Samu Regional que conta com nova sede administrativa no bairro do Éden, que foi ampliada. A área tem 700 metros quadrados e é composta por cinco salas, mais refeitório e alojamento (para o Samu), além de outras estruturas de apoio.

Estiveram presentes os secretários municipais Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Eric Vieira (Gabinete Central), Marina Pereira (Saúde), Alceu Segamarchi (Recurso Hídricos), Fernando Dini ( Segurança e Defesa Civil), Marcelo Regalado (Fazenda), Fábio Camargo (Habitação e Regularização Fundiária), Suélei Gonçalves (Cidadania e Participação Popular), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda), Roberto Freitas (Presidente do Parque Tecnológico) Hudson Zuliani (Licitações e Contratos), Carlos Rocco (Corregedor Geral) e Ivan Flores Vieira (Chefe de Seção de Apoio Institucional), representando Marinho Marte (secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.