Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/7/2018 - Sorocaba - SP

Black ganha presentes especiais no Dia Mundial do Chimpanzé




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

diachimpanze2

Dezenas de visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” conferiram no último sábado (21) atividades realizadas no em celebração ao Dia Mundial do Chimpanzé (14 de julho). Black – um dos animais mais antigos do zoo – ganhou “presentes especiais” e o público ainda participou de um bate-papo sobre a espécie.

A atividade de Educação Ambiental foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “O nosso objetivo foi aproveitar a comemoração do Dia Mundial do Chimpanzé para sensibilizar os visitantes do zoo sobre a importância de ações para a conservação da espécie”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Os “presentes especiais” servem como enriquecimento ambiental com o objetivo de melhorar o bem-estar dos animais do zoo. Black ganhou ovo de avestruz cozido, chá de ervas e banana amassada no cupinzeiro para que ele tirasse a fruta utilizando um graveto, como uma estratégica para que o bicho precise buscar esse alimento.

Os chimpanzés (Pan troglodytes) originalmente vivem no continente africano e são considerados os primos mais próximos dos humanos.  Infelizmente, os chimpanzés estão ameaçados de extinção e uma das principais ameaças é o desmatamento das florestas africanas, devido à exploração de minérios que são usados para fazer os produtos eletrônicos.

Camiseta personalizada

Já no último domingo (22), o zoo recebeu um grupo de 56 pessoas vindas de Cariacica, município localizado na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo (ES), que fizeram uma camiseta personalizada para conhecer o cartão postal de Sorocaba.

O zoo é referência na América Latina nas áreas de lazer, pesquisa, educação ambiental e preservação de espécies e é o maior atrativo turístico, educativo e de lazer de Sorocaba e região. Com 1.145 animais de 290 espécies, o parque possui uma área de 136 mil metros quadrados, com lago e vegetação da Mata Atlântica. O espaço ecológico ainda possui Museu de Zoologia, biblioteca, anfiteatro, quiosques e visitas monitoradas.

“Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.