Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/11/2018 - Sorocaba - SP

Biblioteca Municipal terá curso gratuito de teatro infantil em 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Inscrição é gratuita e on-line e deverá ser feita a partir desta quarta-feira (28) até o dia 2 de janeiro de 2019

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), vai oferecer um curso gratuito de teatro infantil na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A atividade será voltada a crianças de 7 a 11 anos de idade e será ministrada pelo professor Antônio Silva durante o primeiro semestre de 2019.

Intitulado projeto “Aventuras Teatrais na Biblioteca”, o objetivo da Secretaria de Cultura e Turismo é desenvolver a linguagem artística, promovendo uma experiência do “fazer teatral” ao público infantil. A ideia será que, ao final do semestre, as crianças se apresentem no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

As aulas ocorrerão aos sábados, das 14h às 15h30, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2019. Para a composição de cenas e peças, o curso buscará mesclar os princípios do Jogo Teatral de Viola Spolin, visando desenvolver a linguagem artística, com os conceitos da Peça Didática de Brecht, que visa a educação dos participantes no ato artístico, na ação. Além disso, o curso buscará preencher o repertório dos participantes com brincadeiras tradicionais que estão hoje sendo substituídas pelas tecnologias.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (28) pelo link: https://goo.gl/forms/HEuyeR4pI4X4fr8a2. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, serão oferecidas 25 vagas e será realizado um processo de seleção após o período de inscrição, que termina no dia 2 de janeiro de 2019. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.