Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/1/2011 - Sorocaba - SP

Biblioteca Municipal recebe revista sobre defesa do consumidor




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A assinatura da revista mensal Proteste foi uma reivindicação do vereador Geraldo Reis (PV), com o objetivo de promover o consumo consciente

Os consumidores sorocabanos empenhados em fazer valer seus direitos já contam com uma nova arma em sua defesa. Trata-se da revista mensal Proteste, dedicada à defesa do consumidor, que pode ser lida gratuitamente na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, ao lado do Paço Municipal. No ano passado, o vereador Geraldo Reis (PV) solicitou, por meio de requerimento, a assinatura da revista e o pedido foi acatado pelo Executivo. “Queremos estimular o consumo consciente”, ressalta Reis.

Lançada em março de 2002, a revista Proteste é publicada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, que já conta com mais de 200 mil associados em todo o país, constituindo-se na maior associação de consumidores da América Latina. Trata-se de uma entidade civil sem fins lucrativos, que se define como "apartidária e independente de governos e empresas" e que tem como objetivo defender o consumidor.

É importante que o cidadão exerça seus direitos como consumidor, mas, para isso, ele precisa de informação, o que a revista oferece, fazendo comparações especializadas entre produtos e orientando o consumidor sobre seus direitos”, explica Geraldo Reis. “Mas, como a revista é paga, torná-la disponível na Biblioteca Municipal” — acrescenta o vereador — “é uma forma de democratizar as informações que ela oferece, contribuindo para um consumo mais consciente por parte dos cidadãos



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.