Sábado, 21 de Setembro de 2019

11/9/2019 - Sorocaba - SP

Biblioteca Infantil traz história e oficina de dobradura com livros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na edição da oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, que acontece nesta quarta-feira (11), a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa fará atividades gratuitas baseadas no livro “O sapateiro e os anõezinhos”, da autora Bia Bedran. A oficina ocorre das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada na rua da Penha.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade acontece semanalmente com o objetivo de incentivar crianças de 6 a 10 anos a desenvolverem o hábito de leitura e a criatividade, contribuindo para a formação intelectual e artística dos pequenos.

Ao mesmo tempo em que ouvem uma história, as crianças constroem figuras e formas com base na técnica do Origami. Nesta semana, elas aprenderão a criar as dobraduras dos personagens anõezinhos, do sapato e um relógio cuco.

Utilizando papel, os participantes da oficina serão beneficiados com o aprendizado de novas habilidades manuais, ao mesmo tempo em que descobrem novos talentos e desenvolvem estímulos para a autoconfiança.

A história “O sapateiro e os anõezinhos” foi coletada pelos irmãos Grimm, nos anos 1830, na Alemanha e, agora, é recontada por Bia Bedran, com ilustrações de Thais Linhares. É uma narrativa, antes de tudo, sobre sonho e realidade, compaixão e esperança, amizade e gratidão.

Para a atividade, são oferecidas 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.