Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/6/2019 - Sorocaba - SP

Biblioteca Infantil terá mais de 40 atividades gratuitas em junho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A programação da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá mais de 40 atividades gratuitas à população neste mês de junho. Além da agenda cultural voltada a pessoas de todas as idades, o espaço reúne um rico acervo com mais de 18 mil livros à disposição da população e esse tesouro vai muito mais além do que as obras literárias voltadas ao público infanto-juvenil. A unidade preserva e disponibiliza à consulta acervos de escritores, historiadores, artistas e temáticos.

Administrada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Biblioteca Infantil visa oferecer e facilitar o acesso aos bens culturais em seus diferentes meios, sejam livros, revistas, imagens, objetos e atividades que despertem o interesse pela leitura e desenvolvimento pessoal e social, principalmente das crianças e adolescentes. O espaço é coordenado pelo funcionário público e historiador, José Rubens Incao.

De acordo com a Secretaria da Cultura, a programação da unidade em junho contará com eventos especiais em homenagem aos 100 anos de nascimento da poetisa, artista, compositora e pintora, Landa Lopes, com exposição, bate-papo e leitura de poemas. Além disso, serão realizados o passeio cultural, oficina de culinária infantil, oficinas Contando Históricas com Dobraduras, Filme Cult nas Quartas, Encontros com o Mito, além de apresentações artísticas.

A Biblioteca Infantil também conta com diversos projetos, como o “Mantinhas do Bem”, que reúne às sextas-feiras, das 14h às 16h, um grupo de mulheres com o propósito de produzir mantas de recém-nascidos para doar a hospitais e entidades do município.

O espaço ainda conta com um grupo de homens e mulheres para aulas gratuitas de Tai Chi Chuan, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h. No momento, não há vagas para a atividade. Também às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h, os alunos podem participar do grupo de Estudos Esotéricos, que aborda temas ligados ao autoconhecimento através do I Ching, Astrologia e outras técnicas esotéricas, coordenado pela pesquisadora Heloísa Cano Rosa.

Já o Grupo de Bordadeiras tem encontro na Biblioteca Infantil às quartas-feiras, das 14h às 16h, para aprendizado e troca de experiências sobre diferentes técnicas de bordado e trabalhos manuais. Outra opção é o Grupo de Macramê, às quintas-feiras, das 14h às 16h.

Quem for ao local também conta com um espaço para atrações artísticas em formato de tenda de circo e uma cozinha caipira, onde são ministrados cursos, bate-papo e oficinas.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações sobre a programação e disponibilidade de vagas podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 biblioteca-infantil3

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.