Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/4/2019 - Sorocaba - SP

Bate-papo sobre ‘A Divina Comédia’ continua nesta quinta-feira na Biblioteca Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta quinta-feira (4), das 14h às 16h, a população pode participar do projeto Encontros com o Mito na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Na ocasião, o historiador José Rubens Incao dará continuidade ao bate-papo sobre a “A Divina Comédia”, de Dante Alighieiri, (1265-1321), uma das obras mais importantes da literatura mundial.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade gratuita tem o intuito de incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público com mais de 12 anos de idade.

O bate-papo semanal conta com apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os nossos dias conceitos e símbolos milenares.

No clássico de Dante Alighieiri, o trágico não constitui elemento essencial e a língua e o estilo empregados são simples e naturais. Acompanhado por Virgílio, o poeta percorre o Inferno, o Purgatório e o Paraíso, onde encontra personagens da mitologia e da vida real. Para Dante Alighieri, Virgílio representa a Razão e a Sabedoria Divina.

Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.
Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.