Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/8/2017 - Sorocaba - SP

Bandeira do Paço volta a ser hasteada permanentemente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

ara abrir a programação oficial da semana comemorativa dos 363 anos da cidade, a Prefeitura de Sorocaba e a Marinha do Brasil prepararam um evento especial, focado no civismo e nas tradições de patriotismo. No dia 8 de agosto, pontualmente às 8h, será feita a cerimônia de hasteamento da bandeira no topo do Paço Municipal. Sob o comando da banda da Marinha do Brasil, a bandeira será hasteada ao som do hino nacional e permanecerá assim permanentemente outra vez, como um símbolo do renascimento de Sorocaba com o governo José Crespo.

A cerimônia contará com a presença do prefeito José Crespo, secretários do governo, militares, autoridades locais e do vice-almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, comandante do 8º Distrito Naval.

Após o hasteamento da bandeira, o jornalista André Gomes interpretará um texto em homenagem a Sorocaba. A solenidade será encerrada com o desfile das tropas da Marinha, do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal defronte ao Paço.

Volta da bandeira

O prefeito irá revogar o decreto nº 22.633, de 23 de fevereiro de 2017, que limitou o hasteamento da bandeira apenas em datas específicas.  “O retorno da bandeira representa a volta da esperança para a cidade, com a retomada de seu crescimento e das ações voltadas à população”, destacou o prefeito.

No início do ano, a bandeira foi retirada por contenção de despesas, devido ao déficit existente no caixa da Prefeitura, herdado do governo anterior. Na época, o prefeito José Crespo tomou tal decisão para reduzir custos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.