Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/5/2020 - Sorocaba - SP

Bairro Genebra está sem água por furto de cabos elétricos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O bairro Genebra, localizado na região de Brigadeiro Tobias, zona leste da cidade, está com a distribuição de água interrompida desde a madrugada desta quarta-feira (06), devido ao furto de cabos elétricos do sistema responsável pelo abastecimento.

O problema foi detectado às 3h30 pela telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, cujos terminais de vídeo alertaram para a interrupção do funcionamento da bomba que faz o recalque da água do poço artesiano para o reservatório de 500 mil litros do bairro.

Imediatamente, uma equipe de manutenção da autarquia se deslocou até o local e constatou que os cabos elétricos de alimentação do poço artesiano e do painel de acionamento das bombas haviam sido cortados e furtados.

Além dos cabos elétricos furtados, a inspeção realizada no local constatou ainda que alguns componentes do painel de controle da unidade foram danificados e precisarão ser repostos.

A previsão do Saae/Sorocaba é a de que após a reposição dos cabos furtados e a substituição dos componentes danificados do painel de controle, a recuperação do sistema de abastecimento do bairro Genebra ocorra gradativamente, até o final da tarde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.