Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/12/2010 - Sorocaba - SP

Avançam obras para interligação entre Castello Branco e Parque Tecnológico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Entre os investimentos em infraestrutura realizados na Zona Norte tendo em vista a implantação do Parque Tecnológico e da fábrica de automóveis da Toyota, a Prefeitura de Sorocaba trabalha no estabelecimento de uma interligação entre a Av. Itavuvu e a rodovia Castello Branco. Desde o mês de novembro, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) desenvolve ações preparatórias para asfaltar a antiga Estrada dos Fornecedores, que se interligará ao trecho a ser pavimentado da Itavuvu, totalizando um percurso de 4 Km.

A Estrada dos Fornecedores, também conhecida como “Estrada do Avaí”, passará a ser denominada “Antônio Comitre” e servirá como interligação entre a Itavuvu e a Castello Branco, tendo em vista a intensificação do tráfego nesta região em razão do Parque Tecnológico e da Toyota, especialmente veículos de carga. A Seobe desenvolve no local ações de terraplanagem e instalação de dispositivos de drenagem, etapas anteriores à preparação das sub-base e base do solo e a aplicação de massa asfáltica.

O Parque Tecnológico representará uma nova etapa no desenvolvimento de Sorocaba, funcionando como um centro destinado a universidades, escolas técnicas e empresas que investem nas pesquisas de novas tecnologias, localizado no final da Av. Itavuvu, nas proximidades do Km 92 da Castello Branco. As obras começarão pelo Núcleo Central, sendo que sua primeira etapa terá aproximadamente 11 mil m² de área construída, com previsão de estar concluída até outubro de 2011, contando com um repasse de R$ 6 milhões do Governo do Estado. Entre as universidades que já manifestaram interesse em se instalar no local, estão a Ufscar, PUC, USP, Uniso, Unesp e Fatec.

Além da pavimentação da Itavuvu e Antônio Comitre, a implantação do parque demandará uma série de investimento por parte da Prefeitura e do Governo do Estado em infraestrutura e sistema viário, também na região da Av. Itavuvu e da Rodovia Castello Branco. Localizada no entorno do Parque Tecnológico, a Toyota será a âncora do projeto. A previsão é de que a produção de veículos se inicie em 2012.

A montadora japonesa tem a expectativa de produzir inicialmente cerca de 70 mil automóveis por ano. A planta deve ser ampliada gradativamente, conforme as demandas do mercado, com capacidade ultrapassar os 300 mil veículos. Os investimentos da empresa superam R$ 1 bilhão e devem gerar cerca de 1.500 empregos diretos e mais de 10 mil indiretos, já que muitas fábricas também irão se instalar nesta região, para fornecer as peças necessárias à montagem dos carros da Toyota.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.