Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/8/2020 - Sorocaba - SP

Ato cívico no Paço marca celebração oficial do aniversário de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A solenidade ainda homenageou os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e pacientes que superaram a doença.

Um ato cívico que contou com a presença de autoridades civis e  militares para hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e  Municipal marcou a celebração oficial dos 366 anos de fundação de Sorocaba.

A solenidade organizada pela Secretaria da Comunicação da Prefeitura de Sorocaba (Secom), com o apoio da Secretaria da Educação (Sedu),  ocorreu em frente ao Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes” teve, ainda, a participação da cantora e servidora pública Alyne Moura que, acompanhada da Banda Regimental do CPI-7, cantou os hinos Brasileiro e de Sorocaba, de servidores da Saúde que atuam no Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” e de pacientes que venceram a Covid-19.

Neste ano, Mateus Manetta Cobianchi de Oliveira, de 11 anos,  aluno da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”  foi a voz a prestar honras a Sorocaba lendo um texto que, em suas palavras, relembrou a história da cidade. Hastearam as bandeiras Nacional, Estadual e Municipal o tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues, representando o Exército Brasileiro, o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) tenente-coronel  PM Fernando de Agrella,  e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antônio Marcos Mariano, respectivamente.

Na sequência do ato cívico foi feita homenagem às vítimas do coronavírus com a apresentação de uma escultura feita em balões onde uma asa branca abraça o símbolo deste ano de celebração do aniversário, o 366. Funcionários do Hospital de Campanha receberam balões gigantes brancos e em conjunto adicionaram à escultura num gesto de respeito aqueles que já se foram, vitimados pela doença. Em seguida, quatro pacientes que venceram a luta contra a Covid receberam os aplausos do público formado, na sua maioria, por familiares.

Desfile virtual

Encerrada a cerimônia, um desfile virtual com imagens das celebrações anteriores foi disponibilizado nas redes sociais. Organizado pela Secretaria da Cultura e da Educação, o trabalho que contou com apoio da Secom teve a ideia de trazer aos sorocabanos a memória de desfiles de anos passados, contando a história das instituições participantes e que sempre marcaram a celebração do aniversário da cidade, como o Tiro de Guerra; Guarda Civil Municipal (GCM); os Escoteiros; a 14ª CSM, Polícia Militar e as escolas municipais.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.