Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

11/9/2017 - Sorocaba - SP

Ato cívico e desfile marcaram o 7 de setembro em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc5466

Sob o azul do céu, o centro de Sorocaba recebeu centenas de pessoas para ato cívico e o tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil. A solenidade de 7 de setembro contou com a presença da prefeita Jaqueline Lilian Barcellos Coutinho, do cel. Sandro Peres Zanetti, chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar; o cel. Antônio Valdir Gonçalves Filho, comandante de Policiamento do Interior (CPI/7);  Rodrigo Maganhato, presidente da Câmara Municipal; os secretários municipais e diversas autoridades civis e militares.

O ato cívico foi realizado na Praça Cel. Fernando Prestes e teve como ponto alto o hasteamento das bandeiras, Nacional, Estadual e Municipal, realizado por três sorocabanos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, que ao som do hino nacional brasileiro executado pela Banda Regimental de Música da Polícia Militar despertou o sentimento de patriotismo.

O presidente da Casa Legislativa destacou a satisfação pela forma como a prefeita municipal demonstra o respeito ao legislativo sorocabano, “sempre fazendo prevalecer à independência e harmonia dos poderes. A Câmara Municipal se orgulha de participar desse evento e mais uma vez  inteiramos o nosso apoio à governabilidade desta nova gestão, para que Sorocaba venha a se desenvolver”, ressaltou Rodrigo Maganhato.

A chefe do Executivo enfatizou a importância da data de 7 de setembro.  “Este é um  momento de confraternização e comemoração cívica de grande relevância para todos nós. Nos dias atuais vemos eclodir crises ético-morais que permeiam o meio político e econômico, resultando em nítido descontentamento de toda a sociedade. Sociedade esta aviltada diante de notícias que dia a dia aparecem na mídia. Que essa data, sete de setembro, seja  símbolo permanente de real desvencilhamento de paradigmas antiético e imorais. Que nos traga a tona com toda força o sentimento cívico e esperança por dias melhores”, salientou a prefeita Jaqueline.

O desfile foi composto por alunos de escolas particulares, municipais e estaduais, além de integrantes de associações militares e civis, organizações e clubes da cidade. Ao todo foram cerca de 30 instituições que passaram pelas ruas São Bento e XV de Novembro.

Alanis Pereira de Souza Martini, de 10 anos, que desfilou representando a Oficina de Integração “Céu Azul” comentou, “achei tudo lindo, fiquei orgulhosa em participar de um desfile que marca esta data tão importante que é a independência do nosso país”.

Muitos munícipes aproveitaram a oportunidade para cumprimentar e homenagear a prefeita Jaqueline, que agradeceu a todos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.