Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/12/2010 - Sorocaba - SP

Atendimento cada vez mais humanizado - esta é a missão do novo Same




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Prestar assistência às pessoas portadoras de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e àquelas que vivem e convivem com HIV/Aids e, principalmente, buscar a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, reduzindo o preconceito e a discriminação que normalmente enfrentam. Estas são as missões do Serviço de Assistência Municipal Especializada de Sorocaba (SAME), inaugurado na tarde desta sexta-feira (17).

A nova unidade, instalada à Rua Manoel Lopes, 220, na Vila Hortência, era anteriormente denominada Clínica Municipal de DST/Aids. O imóvel, que é próprio, passou por obras de reforma e ampliação, totalizando mais de 800 metros quadrados de área construída, mais que o dobro da antiga estrutura da clínica, que funcionava no Jardim Faculdade.


O SAME foi construído graças à parceria da Prefeitura de Sorocaba com o Ministério da Saúde, com todo o apoio do prefeito Vitor Lippi. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões entre obras de reforma, ampliação e compra de equipamentos. Assim, o SAME passa a ser uma das melhores clínicas do interior”, declara o secretário da Saúde, Milton Palma.

O SAME atenderá pessoas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias, que apresentem qualquer tipo de DST, principalmente aquelas que vivem com HIV/Aids. O serviço terá três modalidades de atendimento – ambulatorial, leito-dia e assistência domiciliar terapêutica. “Dentre eles, o diferencial encontra-se justamente na assistência terapêutica, que presta atendimento aos pacientes acamados, que recebem cuidados em casa, por uma equipe multiprofissional”, comenta Maria Tereza Morales Dib, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.