Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

20/12/2010 - Sorocaba - SP

Atendimento cada vez mais humanizado - esta é a missão do novo Same




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Prestar assistência às pessoas portadoras de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e àquelas que vivem e convivem com HIV/Aids e, principalmente, buscar a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, reduzindo o preconceito e a discriminação que normalmente enfrentam. Estas são as missões do Serviço de Assistência Municipal Especializada de Sorocaba (SAME), inaugurado na tarde desta sexta-feira (17).

A nova unidade, instalada à Rua Manoel Lopes, 220, na Vila Hortência, era anteriormente denominada Clínica Municipal de DST/Aids. O imóvel, que é próprio, passou por obras de reforma e ampliação, totalizando mais de 800 metros quadrados de área construída, mais que o dobro da antiga estrutura da clínica, que funcionava no Jardim Faculdade.


O SAME foi construído graças à parceria da Prefeitura de Sorocaba com o Ministério da Saúde, com todo o apoio do prefeito Vitor Lippi. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões entre obras de reforma, ampliação e compra de equipamentos. Assim, o SAME passa a ser uma das melhores clínicas do interior”, declara o secretário da Saúde, Milton Palma.

O SAME atenderá pessoas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias, que apresentem qualquer tipo de DST, principalmente aquelas que vivem com HIV/Aids. O serviço terá três modalidades de atendimento – ambulatorial, leito-dia e assistência domiciliar terapêutica. “Dentre eles, o diferencial encontra-se justamente na assistência terapêutica, que presta atendimento aos pacientes acamados, que recebem cuidados em casa, por uma equipe multiprofissional”, comenta Maria Tereza Morales Dib, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.