Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/8/2017 - Sorocaba - SP

Artistas de Sorocaba e região expõem obras na Praça Pio XII




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

mostra-23

O artista plástico Nelson Molina foi atração neste domingo ao reproduzir o coreto, pintando ao vivo para o público

Vinte artistas de Sorocaba e região expõem obras de diversas técnicas, na praça Pio XII, na Santa Rosália. Os trabalhos podem ser vistos todos os domingos, das 9h às 16h, no local, dentro do projeto batizado de Feira de Artes Plásticas de Sorocaba, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), da Prefeitura de Sorocaba. A entrada é gratuita.

Neste primeiro dia de mostra, a praça ganhou cerca de 200 obras das mais variadas técnicas e estilos. Além de Sorocaba, artistas de Votorantim e Boituva estão expondo no local. A grande atração do dia ficou por conta do artista plástico sorocabano, Nelson Molina que reproduziu o coreto da praça ao vivo para o público, com a técnica do espatulado. Nelson é conhecido na cidade por reproduzir imagens de cidade em uma coleção que fez dedicada à Sorocaba. “Quero tentar fazer uma tela por domingo, ajuda passar o tempo e atrai as pessoas; é uma forma de ensinar sobre a arte também”, comentou.

Quem acompanhou o trabalho do artista foi o fiscal de loja, Alexandre da Cruz, 33, que ficou encantado com o trabalho. “É um privilégio; e isso é bom para Sorocaba, pelo contexto da arte e para a gente ver o mundo de forma diferente”, comentou.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, a iniciativa tem como proposta tanto valorizar o trabalho dos artistas como criar na cidade um novo espaço cultural. “Ações culturais tendem a ressignificar esses espaços e, como consequência, formar público para esses eventos”, pontuou.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Arte (Abarte), Amilton Soares, e apoiador da ação, os artistas querem, a partir dessa mostra, criar um ponto de cultura na cidade. “A ideia é consolidar a presença de artistas da cidade e região”, frisou.

Para a artista plástica Conceição Matos, que levou diversas técnicas à praça, os artistas vão se fortalecer ainda mais com esse projeto. “Esse foi um ano atípico, temos que nos unir e fazer a diferença no mercado”, comentou. Na praça, o público pode encontrar obras que variam de R$ 150 a R$ 2 mil.

De acordo com o responsável pela inserção dos artistas na mostra, Adilson Vieira Jorge, a ideia é sempre somar, mas para isso os interessados precisam garantir frequência e concordar com os objetivos explicitados pelo grupo de artistas organizadores da feira. “Nosso interesse é proporcionar aos artistas e população de Sorocaba e região um espaço e ambiente de apreciação de nossas artes plásticas”, reforça Jorge. A mostra segue até o dia 17 de dezembro, sempre aos domingos, das 9h às 16h.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.