Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

31/3/2011 - Sorocaba - SP

ARTIGO - Sorocaba contra a dengue




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A dengue avança em todo o país. Somente no ano passado o Brasil teve quase um milhão de doentes e mais de mil mortes. Neste ano, Sorocaba já registrou 325 casos da doença e corre o risco de enfrentar uma epidemia da doença caso todos nós não declaremos guerra ao mosquito.

A Prefeitura tem feito o possível para orientar a população e fiscalizar o cumprimento das regras básicas da guerra contra o mosquito Aedes aegypti, mas infelizmente muitos sorocabanos não estão levando a sério o risco da doença.


Mais de vinte ações permanentes de combate e prevenção à dengue já são executadas pela Prefeitura com o objetivo de tentar evitar uma epidemia na cidade e, principalmente, mortes pela doença.

A partir de agora, para proteger a população a Prefeitura passará a multar todos aqueles que estão colocando em risco a saúde das pessoas ao manter em suas casas ambientes propícios para proliferação do mosquito. 

E para que não haja dúvidas de como a população deve agir no combate à dengue, a Prefeitura estará anexando nas contas de água do Saae um mini-roteiro com as tarefas básicas para evitar criadouros em suas casas. Além disso, ampla campanha publicitária está sendo deflagrada para alertar e orientar a população sobre as ações de combate à dengue. Seguindo essas orientações as pessoas estarão prevenindo a doença, evitando multas e ajudando a salvar vidas.

O combate à dengue deve ser um trabalho permanente e, mesmo com toda essa divulgação, 90% dos criadouros continuam sendo encontrados dentro das residências, sendo obrigação de cada cidadão cuidar da própria casa.

A responsabilidade é de todos. Não podemos deixar o mosquito vencer esta guerra, senão teremos sofrimento e mortes. Só com a união e o esforço de todos é que derrotaremos o mosquito. Sorocaba declara guerra contra a dengue. Faça a sua parte neste combate!

Vitor Lippi
Prefeito de Sorocaba



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.