Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/1/2011 - Sorocaba - SP

ARTIGO - Prevenção às enchentes




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Mesmo com o intenso volume de chuva registrado no Brasil nas primeiras semanas do ano, ao contrário de muitas cidades, felizmente Sorocaba não sofreu com as trágicas consequências provocadas por inundações. Estes resultados positivos se devem aos mais de R$ 30 milhões investidos no programa "Vítima Zero de Enchente”, que permitiu, inclusive, que a cidade não tenha registrado até agora nenhum caso de família desabrigada. 

Várias ações foram realizadas, como as desapropriações em Pinheiros e no Jd. Maria do Carmo; novos sistemas de drenagem no Jd. Abaeté e Pq. Vitória Régia e alargamento do córrego do Itanguá, no Jd. Marli; e a construção dos conjuntos habitacionais Jd. Renascer e no Jd. Tulipas, onde moram 756 famílias originárias de áreas com riscos de inundações e deslizamentos. 
A revitalização da Av. Dom Aguirre cumpriu os objetivos de reduzir em até 90% os problemas causados pelos alagamentos. Desde o início do ano, Sorocaba acumulou mais de 300 mm de chuva. Caso a elevação de pontos da pista e o reforço do sistema de drenagem não tivessem sido desenvolvidos, a Marginal teria sido fechada na Praça Lions, sobre a Ponte Francisco Dellosso e na Av. Juvenal de Campos em seis dias diferentes por, no mínimo, 12 horas cada.
Ao contrário dos transtornos vivenciados no passado, neste ano as interrupções no trânsito na avenida duraram cerca de uma hora somente em dois trechos: abaixo da Francisco Dellosso, conforme anunciado no período das obras, e na Juvenal de Campos, que será revitalizada ainda este ano.


Na semana passada, visitei as áreas da cidade que ainda têm riscos de alagamentos e cujos problemas já buscamos as melhores soluções. Já resolvemos mais de 70% dos transtornos que Sorocaba vivia e continuaremos trabalhando muito mais, visando que haja mais moradores vítimas de enchentes.


Vitor Lippi
Prefeito de Sorocaba


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.