Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

3/2/2011 - Sorocaba - SP

ARTIGO - Mais polícia na rua




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O projeto que vamos desenvolver em Sorocaba em parceria com a Polícia Militar atende aos anseios da sociedade por mais segurança. Embora os índices de violência e criminalidade tenham apontado queda em vários aspectos, nossa responsabilidade pública é a de sempre perseguir a melhora contínua nesse setor. O desafio é permanente para qualquer governo, em qualquer nível.

E a opção inovadora surgida agora é a “Atividade Delegada”, por meio da qual a Prefeitura poderá pagar horas extras a Policiais Militares para que eles trabalhem em 8 das 36 horas de folga a que eles têm direito. Assim, os policiais que já são de nossa cidade, conhecem os nossos problemas, vão permanecer mais tempo na rua, atuando em áreas e situações que são de sua exclusiva competência legal.

Essa experiência vem dando certo na Capital, onde a mesma parceria foi instituída em 2009 entre PM e Prefeitura de São Paulo, tendo – segundo dados da Secretaria de Segurança Pública – contribuído para reduzir, em algumas regiões daquela cidade, por exemplo, em até 80% os números de ocorrências criminais. Razão pela qual vamos adotar esse projeto. Outros quinze municípios paulistas também já se articulam com o Governo Estadual visando estabelecer essa mesma parceria.


Com esse reforço no policiamento vamos intensificar o combate ao tráfico de drogas e ao furto e roubo de veículos em nossa Sorocaba, além de intensificar ações conjuntas no trânsito, na segurança do centro da cidade, na fiscalização de desmanches e ferros velhos, bem como na atuação de segurança nas escolas. E ainda ter a oportunidade de colocar em prática projetos que já estamos elaborando a fim de aumentar a segurança e a tranquilidade dos cidadãos, tal como a forte fiscalização no trânsito, para combater os motoristas que dirigem embriagados; instituir os “Comandos da Madrugada” e o “Psiu”, cujo objetivo é impor respeito àqueles que fazem barulho na madrugada, incomodando a vizinhança, entre outros programas que criaremos dentro de um planejamento estratégico a ser elaborado junto com a Polícia Militar.

Quero também tranquilizar a Guarda Municipal, porque os investimentos que nela pretendemos fazer em nada serão alterados ao adotarmos a “Operação Delegada”. Uma vez que os recursos a serem utilizados para esse fim virão da Secretaria de Governo e não da Secretaria de Segurança Comunitária, ou seja, a Prefeitura está usando novos e mais recursos para ajudar a segurança. A Guarda Municipal é importante para nossa cidade e vai continuar recebendo ações de valorização, com mais equipamentos, treinamentos e nova sede. Além disso, estão em andamento os estudos para melhorar os rendimentos de nossos valorosos Guardas Municipais.

Em nome do interesse público é salutar que haja essa parceria entre os governos Municipal e Estadual, especialmente numa área tão essencial à vida cotidiana dos cidadãos como a segurança pública. E já firmamos muitas outras parcerias de interesse público com os governos Federal e Estadual, como quando da vinda da Ufscar, da Unesp, e do Senai; a ampliação da Fatec, do Ambulatório Médico de Especialidades, do helicóptero da própria Polícia, nas quais a Prefeitura sempre atuou como parceira dos governos Federal e Estadual em áreas de grande interesse púbico, pois quem ganha com isso é a população.

Vitor Lippi

Prefeito de Sorocaba



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.