Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/4/2018 - Sorocaba - SP

Arena Sorocaba foi palco da abertura do JES 2018




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

dsc2917

Entusiasmo, expectativa e muita alegria. Esses foram os sentimentos que marcaram a abertura dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2018, evento realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que reuniu alunos e professores de 35 escolas, na tarde desta terça-feira (24), na Arena Sorocaba. Estiveram presentes no evento o prefeito José Crespo, o secretário da Semes, Simei Lamarca e o franqueado operador do McDonald’s, Cláudio Costa.

O JES é uma das maiores competições esportivas que envolve estudantes dos ensinos fundamental e médio com o intuito de fomentar o desporto educacional no município. Neste ano, o evento contará com cerca de quatro mil alunos em duas modalidades: Mirim, nascidos em 2006, 2007 e 2008, e, também, a Infantil, nascidos em 2003, 2004 e 2005.

O torneio terá a participação de 35 escolas (11 estaduais, 22 particulares e 2 municipais), que disputarão as modalidades de atletismo; damas; tênis de mesa; xadrez; basquete 3×3; futsal; handebol; minivoleibol; queimada; e mais duas novidades, a disputa do “E-Sports”, com os jogos Fifa 18 e Just Dance, além das competições individuais de tênis de mesa, damas e xadrez.

O secretário da Semes, Simei Lamarca, comemorou a realização de um dos eventos esportivos mais importantes da cidade. “Estamos reunidos mais uma vez para um grande evento dentro do nosso calendário esportivo anual. Estou muito feliz, o evento, com certeza, será um sucesso”, disse.

O público que esteve presente na solenidade de abertura pôde conferir apresentações de dança da academia PEC Studio; o tradicional desfile das delegações; o acendimento da pira, realizado pelos convidados especiais, os Youtubers Irmãos Berti; e o juramento do atleta.

O youtuber Lucas Berti comentou o que sentiu ao participar deste evento destinado à garotada. “É muito emocionante, há uns anos nós estávamos participando e agora, estamos aqui vivendo este momento. Somos influências para eles, então, é muito gratificante”, destacou.

O franqueado operador do McDonald’s, parceiro deste grande evento, demonstrou alegria ao fazer parte da cerimônia. “É uma honra muito grande participar de um evento tão importante como esse, que ajuda na inclusão social e também, a formar cidadãos.”

O prefeito José Crespo enfatizou a real relevância deste torneio. “Muito mais importante que a competição e o seu resultado é essa oportunidade que temos de fazer amizades. Temos que valorizar a amizade, que, com certeza é o placar mais importante”.

As crianças e os adolescentes estão empolgados com o início dos jogos. Luiz Gustavo de Moraes Silva, 11 anos, aluno da E. M. “Matheus Maylasky”, está com grandes expectativas. “Estou muito ansioso para participar, o meu irmão já tem várias medalhas, então é o meu sonho”, contou.

Estiveram presentes na cerimônia os secretários Fernando Oliveira (Abastecimento e Nutrição); Marcelo Regalado (Fazenda); e o superintendente do Procon, Laerte Moleta. Para representar outras autoridades compareceram Clóvis Alberto da Silva (Igualdade e Assistência Social); Carlos Bernardes (Educação); Nerci José Marcelo (Cidadania e Participação Popular); Solange Garcia (Fundo Social de Solidariedade); Folgui Garcia (Chefe de Gabinete do Poder Executivo); e Patrícia Fernandes representando a Deputada Estadual, Maria Lucia Amary. Os vereadores Fernando Dini, Rafael Militão e Wanderley Diogo também acompanharam o evento.

Os jogos serão realizados nos Centros Esportivos da Vila Gabriel, Jardim Simus, Maria Eugênia, na Arena Sorocaba, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, na Academia do Mc Donald’s – Campolim, na UCENS e na AJB – Jardim São Paulo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.