Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/12/2010 - Sorocaba - SP

Arcebispo Dom Eduardo visitou a Secretaria da Cidadania




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, acompanhado do pároco da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, padre Tadeu Rocha de Moraes, visitaram a Secretaria da Cidadania (Secid), instalada no casarão onde funcionava o Lar São Vicente de Paulo, no centro. Eles foram recebidos pelos secretários da Cidadania, que esteve acompanhada de funcionários e do secretário de Cultura.

Ao relatar aos visitantes o trabalho desenvolvido pela pasta, a secretária da Cidadania comentou: “este é o último refúgio de quem precisa de alguma coisa. Por isso, nosso lema de trabalho é o de sempre atender bem, e com alegria, os que nos procuram, porque eles já estão em situação triste, deprimidos.”

Arcebispo Dom Eduardo visitou a Secretaria da Cidadania

Satisfeito e reconhecido pelo trabalho desenvolvido pela Secid, Dom Eduardo destacou que ficou "muito feliz pela visita, principalmente por esta secretaria ter a missão de promover a solidariedade, um das mais profundas virtudes humanas. O egoísta faz o outro sofrer. O solidário coloca seu trabalho a serviço do outro, com a responsabilidade de promover a justiça.” Também o padre Tadeu elogiou as iniciativas da Cidadania, destacando: "é solidariedade sendo desenvolvida em ações concretas visando à promoção da dignidade humana”.

Conforme padre Tadeu, ao passeio à Secid fez parte de uma agenda de visitação pastoral do Arcebispo. “E nesse ciclo, o bispo incluiu os prédios que prestam serviços públicos e que estão na área de atuação da Catedral. Por isso ele veio conhecer e abençoar nosso trabalho de acolhimento e de paciência, e como ele mesmo disse, de solidariedade”, concluiu a titular.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.