Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/7/2013 - Sorocaba - SP

Aprove Fácil - alvará para construção de casas deve ser obtido online a partir de 5ª feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir desta quinta-feira (1º), somente serão aceitos via online pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), os protocolos para a construção e regularização de residências unifamiliares, que são todas as construções de casas, exceto prédios e comércio, visando a obter o alvará dessas construções. A resolução foi publicada no Jornal Município de Sorocaba do dia 26 de julho e obedece ao parágrafo 8° da Lei Municipal n° 8237/2007, que prevê a aplicação desse procedimento.

No site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br), já está disponível o link do sistema chamado "Aprove Fácil", no qual o profissional (engenheiro ou arquiteto) responsável pela obra envia de forma online toda a documentão que exige a lei 8237/07, que trata de Regularização de Alvarás e Licenças, não havendo mais a necessidade de se deslocar até a Prefeitura.

Se toda a documentação estiver em conformidade com as exigências legais, o profissional, então, receberá por e-mail o alvará de construção. "É um mecanismo que traz mais celeridade ao processo e comodidade ao profissional", explicou Edmilson Del Rio Bertola, da Divisão de Licenciamento e Controle (DLCON) da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe).

Além disso, ao final do processo e depois de concluída a obra, também será possível pedir, por meio do "Aprove Fácil", o Habite-se, documento necessário para averbação em cartório, e todos os emolumentos devidos, como carnê de IPTU, por exemplo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.