Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

13/12/2010 - Sorocaba - SP

Alunos do Alfa Vida vão conhecer São Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Qual é a sensação de realizar o sonho de conhecer um lugar do qual, durante décadas, só se ouviu falar ou o viu por imagens na TV ou fotos? É o que 150 alunos do projeto “Alfa Vida”, alfabetização de adultos, vão descobrir neste sábado (11). Juntamente com seus professores e coordenadores, eles embarcam para uma viagem cultural pela capital paulista.

De acordo com a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, a viagem, na verdade, tem objetivo de ampliar a formação cultural e pessoal desses alunos, muitos deles, com idade acima dos 60 anos e que jamais pisaram em solo paulistano. "Eles poderão ver, ao vivo, temas e assuntos que tratam, exatamente, sobre o que aprenderam durante as aulas. Eles vão visitar o Museu da Língua Portuguesa, a Bienal de Arte Moderna e a exposição 'Água na Oca'", explicou.

Alunos do Alfa Vida vão conhecer São Paulo

A saída dos alunos será do Paço Municipal, às 7h, e o retorno no final da tarde. “O grande diferencial desta visitação é que são alunos adultos, alguns que foram alfabetizados agora e outros para os quais a Secretaria da Educação está oferecendo uma atividade curricular diferenciada”, concluiu a secretária.

Na quarta e quinta-feira (8 e 9) aconteceram no auditório da EM “Duljara Fernandes de Oliveira”, no Jardim Santo Amaro, as cerimônias de formatura dos alunos que concluíram o curso de alfabetização. A festa foi abrilhantada com um sarau apresentado pelos próprios alunos e contou com a participação de um grande número de pessoas da comunidade, principalmente de familiares dos formandos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.