Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/12/2010 - Sorocaba - SP

Alunos do Alfa Vida vão conhecer São Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Qual é a sensação de realizar o sonho de conhecer um lugar do qual, durante décadas, só se ouviu falar ou o viu por imagens na TV ou fotos? É o que 150 alunos do projeto “Alfa Vida”, alfabetização de adultos, vão descobrir neste sábado (11). Juntamente com seus professores e coordenadores, eles embarcam para uma viagem cultural pela capital paulista.

De acordo com a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, a viagem, na verdade, tem objetivo de ampliar a formação cultural e pessoal desses alunos, muitos deles, com idade acima dos 60 anos e que jamais pisaram em solo paulistano. "Eles poderão ver, ao vivo, temas e assuntos que tratam, exatamente, sobre o que aprenderam durante as aulas. Eles vão visitar o Museu da Língua Portuguesa, a Bienal de Arte Moderna e a exposição 'Água na Oca'", explicou.

Alunos do Alfa Vida vão conhecer São Paulo

A saída dos alunos será do Paço Municipal, às 7h, e o retorno no final da tarde. “O grande diferencial desta visitação é que são alunos adultos, alguns que foram alfabetizados agora e outros para os quais a Secretaria da Educação está oferecendo uma atividade curricular diferenciada”, concluiu a secretária.

Na quarta e quinta-feira (8 e 9) aconteceram no auditório da EM “Duljara Fernandes de Oliveira”, no Jardim Santo Amaro, as cerimônias de formatura dos alunos que concluíram o curso de alfabetização. A festa foi abrilhantada com um sarau apresentado pelos próprios alunos e contou com a participação de um grande número de pessoas da comunidade, principalmente de familiares dos formandos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.