Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/11/2018 - Sorocaba - SP

Ainda há vagas para oficina infantil de Jogos Teatrais na Biblioteca Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Neste sábado (10), das 13h30 às 14h40 e das 15h30 às 16h30, crianças de 7 a 11 anos de idade poderão participar da oficina gratuita de Jogos Teatrais na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A atividade, que visa desenvolver a linguagem artística, será ministrada por Antonio Silva. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (9), das 8h às 16h50, pelo telefone (15) 3228.1955.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a atividade tem como objetivos promover no “jogador” um senso de autodescoberta, de capacidade e de atravessamento de fronteiras pessoais. No jogo, o aluno é o principal atuante e participante no processo de conhecimento.

O jogo teatral foi desenvolvido por Viola Spolin e trazido pro Brasil por Ingrid Koudella. Essa didática tem mais de 100 anos de aplicação e visa desenvolver um “player” ativo. No Jogo Teatral é dado problemas para a solução de problemas. O aluno torna-se, então, o artesão de seu conhecimento, desenvolvendo noções de interatividade, de criticidade mas sem interferir no “eu” de cada aluno.

Uma aplicação de jogos teatrais, diferentemente do que se imagina, não é uma aula de teatro comum, que a criança vai decorar falas e apresentar. De forma lúdica, como numa brincadeira, os jogos teatrais se realizam e chegam em seus objetivos mas sem determinar rótulos (“esse jogo serve para isso!”). Cada jogo visa desenvolver algo diferente no grupo, de forma que o aplicador induza a essa consciência.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.