Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/1/2020 - Sorocaba - SP

Agência de Notícias da Prefeitura abre espaço para acessibilidade em novo formato visual




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um visual mais intuitivo e moderno é o que oferece o novo design da Agência Sorocaba de Notícias, site responsável pela publicação de informações oficiais da Prefeitura. A atualização, disponível a partir desta segunda-feira (27), foi realizada pela Secretaria de Planejamento (Seplan) em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), e está disponível em noticias.sorocaba.sp.gov.br. A apresentação e lançamento oficial da nova agência de notícias do portal da Prefeitura acontece nesta segunda-feira (27) no Salão de Vidro do Paço Municipal.

Com o novo formato, os cidadãos podem acessar as informações de forma mais rápida e fácil. Isso inclui as pessoas com deficiência, que agora contam com um site preparado para aplicativos de leitura de tela em áudio e que possui a ferramenta V Libras, que realiza a tradução automática de conteúdos digitais para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, a atualização melhorou a usabilidade em dispositivos móveis.

Para conferir o novo visual da Agência de Notícias, será necessário acessar o link – ainda indisponível – (noticias.sorocaba.sp.gov.br), que direcionará para a página inicial. Lá está disponível o acesso a fotos, notícias, áudios, vídeos e Jornal do Município, todos com abas indicativas na parte superior do site e que podem ser acessados com um clique. Já a barra de acessibilidade e as redes sociais estão no canto superior direito da tela.

O novo design da Agência Sorocaba de Notícias foi desenvolvido por funcionários da Seção de Sistemas da Secretaria de Planejamento (Seplan). O trabalho iniciou em julho de 2019 e passou a receber melhorias a partir de agosto do mesmo ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.