Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/3/2019 - Sorocaba - SP

Agência de Desenvolvimento Econômico Social inaugura nova sede




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Auxiliar o poder público na elaboração e implementação de projetos que contemplem a população. Esse é o objetivo principal da Agência de Desenvolvimento Econômico Social (ADES), entidade que inaugurou sua nova sede nesta terça-feira (26). A ADES é a agência que se enquadrou no edital de chamamento da Prefeitura para a qualificação de organização social do esporte e de outras áreas de Sorocaba.
O Prefeito José Crespo, antes de assinar o decreto 24.685, que permite a utilização do local pela ADES, ressaltou a importância de investimentos e das parcerias na área esportiva. “Temos que continuar fomentando projetos esportivos bem-sucedidos, que previnam problemas de saúde e propicie mais qualidade de vida para a nossa população”.
Segundo o professor Sérgio Paulo de Tarso Domingues, um dos fundadores da ADES e seu diretor-presidente, a entidade irá “ajudar o poder público naquilo que ele tem muitas demandas e não consegue atender, ou por falta de recurso”.
Professor universitário e mestre em educação física, Sérgio aponta que a ADES terá papel de destaque e protagonismo na elaboração de ações de suporte à administração municipal.
“Temos tentado entender quais são essas demandas, como a sociedade tem funcionado e evoluído para que possamos propor projetos para melhor atender o cidadão. Já temos algumas coisas encaminhadas, como o projeto de danças nos centros esportivos para crianças e adolescentes, jazz, sapateado, entre outras possibilidades. Tudo para criar acesso e inclusão social à população a algumas práticas que dificilmente encontraríamos gratuitamente em espaços públicos pelo alto custo que elas representam”.
Já foi implantado o projeto “Mais Ginástica” que acontece em 13 espaços públicos (entre praças e parques) para atender a população nas atividades físicas.
Outro projeto que está sendo desenvolvido pela ADES, aproveitando o conhecimento técnico do seu diretor-presidente, diz respeito à avaliação física móvel que será realizada nos centros esportivos, com a anamnese completa da população que frequenta esses espaços, contemplando a aferição da pressão arterial, avaliação de percentual de gordura e massa muscular, tudo gratuitamente para qualquer pessoa.
Para Simei Lamarca, Secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba, e um dos maiores entusiastas de iniciativas como a ADES, a formação e atuação da entidade é algo que deve agregar aos trabalhos já desenvolvidos por sua pasta.
“Quando chamamos a sociedade civil a participar das ações do poder público, abrindo espaços e recebendo suas contribuições, a resposta que esperamos é a da colaboração descompromissada de interesses pessoais, as sugestões de quem pode agir com mais celeridade que o próprio poder público – muitas vezes limitado pela legislação e pela questão orçamentária e financeira – bem como, a visão mais ampla que as organizações e fundações possam ter. Quando a sociedade civil se apresenta de forma a sugerir e apontar projetos e programas a serem implementados em parceria, o acolhimento e respeito é a nossa contrapartida. Sorocaba já construiu um exemplo de sucesso e que serve de referência para todo o Brasil a partir da cultura com a Fundec, responsável pela iniciação musical de milhares de crianças e jovens, agora podemos repetir e ampliar a experiência com a ADES”.
A sede da Agência de Desenvolvimento Econômico Social fica na rua Campinas, 110, Jardim Morumbi.
Muito mais por Sorocaba!


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.