Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/2/2017 - Sorocaba - SP

Adutora deverá ser recolocada em carga na madrugada desta 2a. feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

unknown

A adutora de água bruta de 800 milímetros de diâmetro, que se rompeu no início desta semana, depois de um forte temporal ocorrido em Sorocaba e região, deverá ser novamente colocada em carga na madrugada desta segunda-feira (06). No início da tarde deste domingo (05), chegaram ao local das obras a treliça contendo os tubos a serem repostos e o guindaste de grande porte que vai içar e colocar a estrutura metálica no vão existente após o rompimento.

Para facilitar o transporte, a treliça de 35 metros de extensão e 9 toneladas de peso foi dividida em duas partes, juntamente com o tubo da adutora que é acoplado a ela. A previsão das equipes que estão trabalhando no local é de que até 22h deste domingo o trabalho de soldagem das duas partes estará finalizado, quando então a peça será levantada pelo guindaste e colocada no alinhamento do vão da adutora rompida.

A sequência dessa operação complexa será a soldagem das duas extremidades do novo tubo, juntamente com a treliça, quando então o trabalho que começou na quarta-feira (01) estará concluído. Será neste momento então que o registro da adutora será reaberto na represa do Clemente, localizada a 1,5 quilômetro de Itupararanga, de onde partem as adutoras.

Essa operação de reabertura do registro deve ser executada gradativamente, para a expulsão do ar de dentro da tubulação por meio das descargas existentes ao longo do trecho de 14 quilômetros da adutora, pois do contrário pode ocorrer danos à tubulação.

Depois de iniciada essa operação de abertura do registro e das descargas para a eliminação de ar de dentro da adutora, a estimativa é de que a água bruta comece a chegar à ETA Cerrado depois de 6 horas, quando então terá início o tratamento da água e a distribuição para a cidade como um todo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.