Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/8/2020 - Sorocaba - SP

Ações para melhorias interrompem o abastecimento nesta 2ª e 3ª feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza neste início de semana mais duas intervenções do seu programa de combate às perdas de água no sistema de distribuição da cidade e que exigirão a interrupção do abastecimento em alguns bairros.

Nesta segunda-feira (10) a autarquia executa uma interligação de redes na rua Quinzinho de Moraes, no bairro de Aparecidinha, das 8h às 14h, período em que terão a distribuição de água paralisada a própria Aparecidinha e mais o Jardim Josane, a Vila Amato e a Morada das Flores.

O trabalho da autarquia vai consistir na interligação do sistema responsável pela distribuição de água na região de Aparecidinha ao que abastece o Conjunto Habitacional “Vida Nova Sorocaba” (Nikkey).

De acordo com o diretor-geral do Saae/Sorocaba, engenheiro Mauri Gião Pongitor, “a intenção é abastecer a região de Aparecidinha, o máximo possível, por meio de gravidade, e não mais por bombeamento, o que vai gerar economia de energia elétrica, pressões equalizadas, minimização das ocorrências de vazamento e consequentemente diminuição das perdas de água”.

Setorização na terça-feira

Ainda dentro das ações do programa de combate às perdas, a autarquia tem outra intervenção programada para a terça-feira (11), na zona oeste da cidade, com um trabalho de setorização do sistema de distribuição, que vai se constituir na separação das redes que distribuem água pelo sistema de bombeamento das que fazem o abastecimento por gravidade, a partir de uma válvula reguladora de pressão já instalada. A ação ocorrerá das 8h às 14h, e vai refletir em interrupção da distribuição de água no Wanel Ville 4 e Villagio Torino.

O trabalho, que será desenvolvido na avenida Dr. José Caetano Graziositem como objetivo determinar o volume exato de água distribuído por uma determinada rede, que será confrontado com a água consumida na região, medida nos hidrômetros residenciais.  A diferença entre os dois valores vai definir o volume de água que está se perdendo, seja por vazamentos, furtos diretamente nas redes ou fraudes e violações nos hidrômetros, possibilitando assim a detecção e a eliminação dessas ocorrências.

Nas duas intervenções programadas, para que não haja transtornos, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manter seus reservatórios (caixas d’água) com capacidade total na véspera da interrupção e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que as ações estiverem concluídas, as redes de distribuição envolvidas serão novamente colocadas em carga e o abastecimento será gradativamente retomado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.