Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

11/2/2011 - Sorocaba - SP

Acessibilidade, esporte e família são temas de novas leis em vigor




da assessoria de impresa da câmara de Sorocaba

De autoria dos vereadores Anselmo Neto (PP), Tonão Silvano (PMDB) e Neusa Maldonado (PSDB) as leis foram promulgadas no Jornal do Município desta sexta

Três novas leis de autoria dos vereadores de Sorocaba foram publicadas no Jornal do Município desta sexta-feira, 11. A Lei nº 9464, de Anselmo Neto (PP), destina apartamentos térreos a pessoas com mobilidade reduzida. 

A legislação em vigor a partir de agora determina que os programas de habitação popular da prefeitura reservem os andares térreos preferencialmente a idosos, pessoas com deficiência física ou famílias em que haja alguém com necessidade especial como Síndrome de Down e Autismo.

A lei estabelece que os conjuntos habitacionais cumpram as normas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), inclusive com rampa de acesso ao andar térreo. O objetivo é fazer valer os direitos de acessibilidade a pessoas com deficiência física, mental e idosos.

Já a Lei nº 9459 de autoria de Tonão Silvano (PMN) cria o “Programa Memória do Esporte de Sorocaba”. Como um museu do esporte, o prédio público contará com o acervo do programa com documentos, objetos, fotos e filmes da história esportiva da cidade e deverá ser aberto à população. No local deverão ser realizados eventos periódicos.

Sorocaba foi uma das cidades do interior paulista que mais se destacou na área do esporte; daqui saíram inúmeros atletas para compor as seleções brasileiras, quer no basquete, no futebol ou em outras modalidades”, destaca Tonão.

E com o intuito de reforçar a importância da família na sociedade, a Lei nº 9458 da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) cria a “Semana Municipal da Família”, comemorada na semana do dia das crianças.

Durante a data, o poder público deverá promover e estimular campanhas, palestras, seminários, fóruns e demais eventos alusivos ao tema, em escolas, associações de pais e mestres, fundações e outras entidades, objetivando mostrar a família como pedra fundamental da sociedade.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.