Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

20/9/2017 - Sorocaba - SP

Abertura da Semana Nacional do Trânsito é um sucesso




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

dsc6994

A noite de ontem (18) viu brilhar no palco de um lotado teatro municipal “Teotônio Vilela” a artista multifacetada Nany People, que arrancou gargalhadas do público presente com piadas, músicas e interação. Tudo a serviço da conscientização do motorista e do pedestre. Isso porque era o show de abertura da Semana Nacional do Trânsito, uma realização da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes.

Com bom humor, Nany People integrou mensagens de otimismo e recados sobre a valorização da vida e do viver, em todos os seus âmbitos. Dentre eles, a boa convivência entre motoristas, pedestres e veículos.

Antes do show, a Prefeita Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Carlos Franchim, e o vereador Péricles Régis, fizeram um breve discurso sobre a importância da conscientização sobre as leis de trânsito, a necessidade de se ter uma conduta correta e pacífica, e o respeito às normas e ao bom convívio.

Jaqueline relembrou um caso trágico, em que um motorista embriagado provocou a morte de um segundo motorista, jovem artista que dirigia corretamente seu veículo no Campolim. “Vemos ocorrências lamentáveis como essa pelo país. É necessário que as pessoas se respeitem, se atenham às normas, e saibam conviver pacificamente. É assim que teremos um trânsito mais seguro, com ações de conscientização, como a Semana Nacional do Trânsito”, disse a chefe do Executivo.

O secretário Franchim discorreu sobre as ações que a Urbes adotará durante a semana. “Dentro da programação, estão previstas várias blitz educativas como a Faixa Viva, Meu tesouro, meu bebê, Operação Lei Seca, além de ações educativas do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, enfatizou.

Péricles Régis falou sobre a importância da conscientização das pessoas acerca das boas normas no trânsito, enfatizando o trabalho que a Prefeitura está realizando. Após os discursos, e antes da apresentação de Nany, os artistas mímicos da Urbes passaram um recado sobre leis de trânsito e regras de segurança.

O evento contou com a presenta de diversas autoridades, como secretários, vereadores, membros das polícias Civil e Militar, Guardas Civis Municipais, estudantes, professores e funcionários da Urbes e de várias secretarias. Dentre os presentes, estava a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Jéssica Carvalho. Cada pessoa que compareceu ao evento foi convidada a doar um quilo de alimento, que foi enviado ao FSS. O alimento será doado a entidades da cidade.

O tema da Semana Nacional do Trânsito, que segue até o dia 25/09, é: “É na faixa que o respeito pede passagem”.

Acesse mais fotos na nossa galeria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.