Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/7/2018 - Sorocaba - SP

Aberta oficialmente a 39ª Festa Junina de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A 39ª edição da Festa Junina Beneficente de Sorocaba foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (29) no recinto instalado no Parque das Águas. Com a presença do prefeito José Crespo, secretários municipais, autoridades locais e convidados, o acendimento da fogueira deu início às festividades que ocorrerão até o dia 22 de julho no local. Realizada pela Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba) e com organização do Centro Hípico Pagliato, além dos shows e das tradicionais barracas de comes e bebes, a tradicional festa contará também com parque de diversões.

A abertura do evento contou com a benção do padre Carlos Meira, da paróquia São José do Cerrado. Em discurso, o chefe do Executivo parabenizou as entidades da festa e destacou a ação de colabores, que segundo ele, se unem em prol da benevolência. “Essa é a prova do resultado da união de esforços para se fazer o bem. Também é importante destacar os trabalhos realizados pelos secretários e suas equipes, que não medem esforços para atuar em prol da nossa cidade”, disse.

O prefeito enalteceu os membros, diretores da Associação das Entidades participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes) e voluntários do Terceiro Setor pelo brilhantismo do evento. “Quero destacar também a importante parceria envolvendo o Poder Público e a iniciativa privada.”, comentou o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo.

O secretário da Cultura, Werinton Kermes, também elogiou a organização do evento e destacou ser esta a melhor edição da festa junina. Já o vereador Wanderley Diogo, que na ocasião representou o Poder Legislativo, seguiu a mesma linha e não poupou elogios às entidades assistenciais que participam desta 39ª edição da festa.

Logo após, houve o acendimento simbólico da fogueira, dando início às festividades. Ainda durante o evento, o prefeito José Crespo, acompanhando por sua esposa, a presidente do FSS, Lilian Crespo, fizeram questão de visitar as barracas das entidades assistenciais, ocasião em que receberam os cumprimentos e manifestações de apoio, carinho e afeto dos voluntários da população que prestigiou a noite de abertura da festa.

Programação musical

No sábado (30), o público poderá conferir a dupla Fernando e Sorocaba na 39ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba. Já no dia 6 de julho Zé Felipe e os MCs Jhowzinho e Kadinho se apresentarão no palco. O dia 7 será reservado para os amantes de samba e pagode, com Péricles e o grupo Samba Livre. No dia 8, a dupla Bruno e Marrone apresentarão para o público os seus maiores sucessos de carreira.

Os irmãos Henrique e Juliano também estão confirmados e se apresentando no dia 12. No dia 13, uma das principais atrações da Festa Junina sobe ao palco: Luan Santana.

Para aqueles que apreciam um pouco da música católica, o Padre Alessandro Campos se apresenta no dia 19. No dia 20, será a vez da Banda Ira subir ao palco da Festa Junina. Já na véspera do encerramento, no dia 21, representando a música popular brasileira, Zé Ramalho cantará os grandes hits de sucesso.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site http://www.aloingressos.com.br/ e em pontos de venda espalhados pela região. Os preços nos dias de grandes shows os ingressos custarão a partir de R$ 10. Nos demais dias a entrada será de R$ 5. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3202-4207 e 3217-8342.

Jornalista responsável: Marcelo Andrade

maransantos@sorocaba.sp.gov.br

Fotos – Fernando Abreu /Felipe Pinheiro – Secom

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.