Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/2/2017 - Sorocaba - SP

Abastecimento de água está normalizado em toda a cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

ETA Cerrado está produzindo 2.500 litros por segundo

 

Após a recuperação da adutora de água bruta de 800 milímetros de diâmetro, que voltou a entrar em carga no início desta semana, depois de um rompimento em um dos seus trechos, Sorocaba como um todo está com o abastecimento de água normalizado neste sábado (11).
De acordo com o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva, o sistema de telemetria da autarquia mostra que os 26 Centros de Distribuição instalados nas diversas regiões da cidade entraram este sábado (11) em níveis considerados ideais e com suas operações de bombeamento funcionando plenamente, “permitindo que a distribuição esteja sendo realizada com pressão suficiente e de forma total”.
Outro indicativo importante é a Estação de Tratamento de Água do Cerrado (ETA Cerrado), que atingiu neste sábado a sua capacidade máxima, com produção de 2.500 litros de água tratada por segundo.
Além da adutora de 800 milímetros, também estão em operação as de 500 e 350 milímetros, todas elas com captação de água bruta na represa do Clemente, a 1,5 quilômetro de Itupararanga. Contribuem também para o sistema de tratamento e de distribuição da ETA Cerrado as adutoras de 400 e 500 milímetros, que captam água na represa de Ipaneminha.
Os casos de problemas no abastecimento, que porventura existirem, serão tratados de forma pontual, com o deslocamento de equipes de manutenção até os endereços específicos, que devem ser comunicados pela população por meio dos telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224.5800.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.