Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/7/2017 - Sorocaba - SP

A pedido de vereador, máquinas vão nivelar trecho de terra da rua Augusto Lippel




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

to Lippel, na manhã desta sexta-feira (21), para expor o estado atual da via e relatar os problemas enfrentados diariamente por moradores e trabalhadores da região do Campolim, como falta de calçadas trechos esburacados.

Na oportunidade, os representantes do Poder Legislativo e Executivo percorreram toda a extensão da rua, desde a junção com a Avenida Izoraida Marques Peres até a Rodovia Raposo Tavares. Para Dr. Hélio Brasileiro, a rua recebe grande quantidade de pessoas e necessita de cuidado urgente. "Com fluxo intenso de veículos, os riscos aumentam. A via já foi local de acidente fatal e não podemos deixar que novas ocorrências surjam", alerta. "Na questão da pavimentação, assim que estiver concluída conseguiríamos oferecer opção e aliviar o trânsito nas avenidas principais", completa Hélio.

De acordo com o secretário Fábio Pilão, o projeto de pavimentação total da rua depende de verba federal. "A gente está em uma fase de aprovação de projetos, buscando recursos, e dependemos 100% do governo federal. Acredito que até o final deste ano tenhamos retorno com relação ao projeto que foi enviado", diz.

Tendo em vista a precisão de cuidados com a rua, Pilão garantiu que neste sábado (22), as máquinas da Prefeitura irão cuidar do setor de terra, suavizando o trecho intermediário, que é o mais crítico. Atualmente, somente o início e o final da rua é asfaltado.

A luta do vereador por melhorias na Rua Augusto Lippel existe desde o início de seu mandato. "Já fizemos requerimentos pedindo por essas obras e estamos sempre em contato com o Poder Executivo, fazendo solicitações de forma legal, onde surgiu o compromisso de amenizar o problema de imediato com a passagem de máquinas. Isso mostra a atenção com a população e a boa-fé. Seguiremos acompanhando o caso", finaliza Dr. Hélio.

Avenida Adolpho Massaglia

O vereador Dr. Hélio Brasileiro e o secretário Fábio Pilão também percorreram o trecho final da Avenida Adolpho Massaglia, no Campolim, verificando a possibilidade de duplicação e, assim, conter o número de acidentes. Para que possa ser efetuada, a obra dependerá de desapropriações.

(Assessoria de imprensa – vereador Dr. Hélio Brasileiro/PMDB)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.