Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/5/2017 - Sorocaba - SP

A convite de vereador, Câmara recebe visita da bandeira do Divino Espírito Santo




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Por conta da Festa de Pentecostes – cinquenta dias após a Páscoa – o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) solicitou, durante a Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira, 9, a passagem da bandeira do Divino Espírito Santo pelo Plenário da Casa de Leis.

Entre cânticos e louvores, o grupo de fiéis do Santuário São Judas Tadeu foi recebido por vereadores pelo quinto ano seguido, para expressar a união da espiritualidade aos dons e graças recebidas.

De acordo com Dr. Hélio, membro da comunidade religiosa localizada no bairro Central Parque, a presença da bandeira reforça o envolvimento da população com esta tradição e traz a renovação da fé, principalmente em tempos difíceis. "Como diz o profeta Jeremias, maldito aquele que faz com negligência a Obra do Senhor. Todos que estão aqui, devem fazê-la com dignidade, assim como nós procuramos sempre pedir a orientação de Deus para nossas tomadas de decisões. Com fé, a vida já está difícil e, sem ela, torna-se impossível. Por isso, quando este grupo coloca estas palavras de carinho e acalanto aos nossos corações, só temos a agradecer", diz.

A bandeira do Divino Espírito Santo é o símbolo de Deus e de Seu povo. Por meio dela, a fé e a religiosidade são levadas por toda a cidade. A cor vermelha, predominante tanto nas flores como nos andores, nos arranjos da Igreja e paramentos é sinal do amor de Deus e representa o sangue dos mártires. Na bandeira, uma pomba branca representa o Divino Espírito Santo, possuidor de sete dons - Sabedoria, Entendimento, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus.

(Assessoria de Imprensa – vereador Dr. Hélio Brasileiro/PMDB)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.