Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/7/2020 - Sorocaba - SP

“Todos Contra a Covid” fecha bar e prostíbulo após denúncia da comunidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A operação “Todos contra a Covid”, da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da área de Fiscalização, e em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), fechou um bar em Santa Rosália e um prostíbulo no Caguaçu, na noite desta sexta-feira (03).

As duas ações foram oriundas da participação da comunidade no trabalho de combate à desobediência do decreto municipal que estabelece o funcionamento de estabelecimentos comercias, e que coopera denunciando atividades ilegais neste momento de pandemia.

Além de atender às denúncias, a operação acontece diariamente com  a atuação de sete equipes de fiscais, em trabalho por todas as regiões de Sorocaba. Também na tarde desta sexta-feira (03), com o apoio da GCM foi realizada uma operação de saturação no bairro Ipiranga visando coibir o uso de cerol.

A “Operação Todos Contra a Covid” foi deflagrada há quase um mês  com o objetivo de conscientizar e sensibilizar à população, entre comerciantes e consumidores, quanto à importância da prática das normas sanitárias de combate ao novo coronavírus, atuando para fazer cumprir as diretrizes do decreto de epidemia da Covid-19 e da quarentena local.

A operação foi planejada de forma setorizada de modo a disponibilizar as equipes em áreas distintas da cidade, com o apoio e suporte da GCM em várias situações.

Feiras livres

Neste sábado (04) agentes da Fiscalização estiveram nas feiras livres do São Conrado e Barcelona e na feira de orgânicos do Parque Campolim. Nesta última os feirantes foram orientados quanto à obrigatoriedade de expor a descrição e valor dos produtos comercializados. Nas outras duas, apenas dois feirantes foram orientados para a necessidade de disponibilização de álcool em gel para a clientela. A fiscalização constatou que todos os feirantes utilizavam máscaras e não foi anotada a presença de vendedores ambulantes irregulares.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.