Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/7/2020 - Sorocaba - SP

Secult sugere “Os Manducas de Fiúza em Prosa e Verso” ao público de casa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está divulgando nas redes sociais os projetos aprovados e viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc) que estejam disponíveis em plataformas on-line. A intenção é a de oferecer a quem está em casa, cumprindo com a quarentena, a oportunidade de conhecer trabalhos de produtores e artistas locais que se beneficiaram da Linc para por em prática seus projetos.

A Lei de Incentivo à Cultura foi promulgada em 1998 com o intuito de impulsionar projetos culturais em diversas áreas, para que a população tenha acesso às diferentes manifestações artísticas, de forma democrática e contribuindo para a formação sociocultural e econômica da cidade. Dessa maneira.

Desta vez a dica é o trabalho de Zé Bocca, como contador de histórias e Maurício Tocco, como tocador de viola,  “Os Manducas de Fiúza em Prosa e Verso”. Disponível na plataforma on-line através do link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ePuQ2wH1-bQ.  , a obra mescla contação de histórias com modas caipiras, com ênfase na oralidade, e que falam sobre a fundação de Sorocaba e o tropeirismo.

Zé Bocca é um pesquisador da originalidade brasileira, reconhecido em todo o país com projetos ligados à originalidade em Araçoiaba da Serra e Votorantim. Atualmente, viaja principalmente ao Nordeste levando suas histórias e seu jeito personalíssimo de contá-las, prendendo a atenção do público.

“Os Manduca de Fiúza” têm o objetivo de resgatar a tradição caipira paulista, popularizá-la entre os jovens e trazer recordações para as pessoas da época, apresentando canções de Nho Juca, Tonico e Tinoco, Tião Carreteiro e Pardinho e Raul Torres e Florêncio, além dos causos de Cornélio Pires.

Para saber sobre mais projetos da Linc acesse: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/. Ou siga a “Secretaria da Cultura de Sorocaba”, no Facebook e a “secult.sorocaba”, no Instagram.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.