Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/7/2020 - Sorocaba - SP

Prefeita assina convênio para instituição de repúblicas para Jovens de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As unidades serão administradas pelo Momunes e atenderão a jovens entre 18 e 21 anos, saídos de instituições

A prefeita Jaqueline Coutinho assina nesta quinta-feira (23), junto ao Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), o convênio que permitirá à entidade administrar as repúblicas para jovens egressos de serviços de acolhimento da cidade e que, atualmente, ficam sob a tutela do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (Saica) quando completam a maioridade e têm que sair de seus abrigos.

O projeto é pioneira em Sorocaba e possibilitará atenção a jovens entre 18 e 21 anos até terem condições de trabalho e residência. O Momunes foi a entidade que respondeu ao chamamento realizado pela Secretaria da Cidadania (Secid).

Serão montadas duas residências, uma masculina e uma feminina que funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem distinção entre dias úteis, fins de semana, feriados e pontos facultativos. Ao todo, os espaços abrigarão 12 pessoas.

“Não podemos esquecer desta parcela da sociedade que já traz uma história de vulnerabilidades e fragilidades por conta dos rompimentos familiares. Este é um apoio fundamental para que, minimamente, consigamos ajudar a construir cidadãos de fato e  de direito”,  comentou Jaqueline Coutinho.

Serão investidos R$ 1.500,00 mensais, por cada assistido, contando com atendimento, também, no serviço social e em psicologia.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.