Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/10/2018 - Sorocaba - SP

5º Empreende Sorocaba começa nesta terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com o nome de “Apareça e Cresça”, o 5º Empreende Sorocaba, envento realizado anualmente pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com a Rede Global de Empreendedorismo (RGE) e diversas outras entidades, começa na próxima terça-feira (30), apartir das 18h, no PTS.
O evento, que segue até o dia 12 de novembro , tem como objetivo alcançar maior engajamento das entidades envolvidas nas questões relacionadas ao empreendedorismo e inovação em Sorocaba e região assim como o aumento de networking entre pessoas, micro e pequenas empresas, parcerias para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores, criação de novas empresas e o consequente amadurecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação da região de Sorocaba.
A programação de palestras e pitchs (apresentações curtas de startup) sobre empreendedorismo e inovação, abordará, “Sorocaba em números”, “Desafios e oportunidades”, “Reconhecimento através da qualidade”, “Empreendendo depois dos 50”, “Empreendendo com a família”, “Competitividade através da inovação” e “Mulher empreendedora”, este proferido pela empresária Graciane Leite, administradora e especialista em Marketing, com 10 anos de experiência em vendas e no desenvolvimento de planejamento estratégico de microempresas.
O evento deste ano apresentará também a “Rota do Empreendedorismo”, que consiste em um intercâmbio de conhecimento de diversas áreas de atuação, oferecido ao público pelos parceiros do Empreende Sorocaba, como a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Espaço Empreendedor (EE) entre outros.
A “Rota do Empreendedorismo” também servirá como incentivo ao engajamento das universidades, que competirão pelo troféu “Universidade Empreendedora 2018”, segundo critérios pré-estabelecidos e conta com uma programação repleta de atividades enriquecedoras que estimulam e desenvolvem as aptidões necessárias para a melhoria da experiência empreendedora. Com palestras e competições, os participantes estarão inseridos no universo empreendedor, tendo conhecimento de histórias de sucesso e dos desafios para chegar até lá.
A 5° Semana do Empreende Sorocaba é destinada aos participantes das premiações, empreendedores regionais e convidados. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, 11.777. Para mais informações e inscrições e algumas atividades, basta acessar o link http://empreendesorocaba.com.br.

Prêmio Renova

Durante a semana de atividades também ocorrerá a entrega do prêmio do concurso Renova Sorocaba – que estimulou o desenvolvimento de um projeto arquitetônico para as instalações do Parque Tecnológico. Além disso, durante os dias 6 e 9 de novembro, ocorrerão as mentorias para os 42 qualificados no Prêmio Sorocaba de Inovação.

Empreenda Maria

Outra atividade que ocorrerá durante o período do Empreende Sorocaba, é o Empreenda Maria, que acontece no dia 7 de novembro no Auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, a partir das 18h, exclusivamente voltado as mulheres que empreendem por conta própria, envolvendo dicas sobre comunicação e marketing para mulheres que vendem, prestam serviços ou produzem algo, independente do tamanho do negócio.
O encontro é aberto para mulheres que ainda não tem o próprio negócio, mas tem interesse e dúvidas sobre o assunto.
O conteúdo é inspirado na experiência profissional e vivência dos palestrantes, onde serão abordados temas como empoderamento feminino, autoconhecimento, comunicação e marketing, com linguagem simples, objetiva e acessível.
As inscrições para o Empreenda Maria podem ser realizadas através do link: https://parquetecsorocaba.com.br/evento-details/7
A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista.

Capacita 2018

Uma ação realizada pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), também abordará os jovens, é o Capacita 2018, que acontece entre os dias 5 e 9 de novembro, a partir das 17h, no Parque Tecnológico de Sorocaba, que realizará palestras de capacitação de jovens para o mercado de trabalho.
As inscrições para essa atividade podem ser realizadas no próprio PTS, nas unidades da ACSO, seja no Centro da cidade, na rua da Penha, 535 ou na Zona Norte de Sorocaba, localizada no Shopping Cidade Sorocaba, munidos do RG, CPF e Carteira de Trabalho
Para os jovens menores de 16 e 17 anos, a inscrição deverá ser feita pelo responsável.
Para consultar a programação completa de 5° Empreende Sorocaba, basta acessar o link: http://empreendesorocaba.com.br/calendario/2018-10/



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.