Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/11/2017 - Sorocaba - SP

5° andar do Paço Municipal será aberto ao público




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

img06471

A Prefeitura de Sorocaba vai inaugurar nesta sexta-feira (1), às 16h30, um novo espaço no Paço Municipal, que nos dias atuais têm acesso restrito: o 5° andar do prédio. O local está sendo revitalizado e será aberto para servidores e também à população.

No projeto arquitetônico, o local serviria como uma espécie de mirante, porém por causa por questões de segurança, não estava em funcionamento, ficando fechado com acesso completamente restrito. Agora com a novidade, será frequentado pelos servidores que desejam uma descontração durante o intervalo e também à população.

Em janeiro deste ano, o Secretário Alexandre Robim (na época responsável pela Secretaria de Licitações e Contratos), acompanhado do diretor de área e responsável pelo paisagismo da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Sérgio Salinas, pontuaram a necessidade de realocar os funcionários que ficavam descansando nos bancos e nos jardins externos da prefeitura. “Quisemos trazer esses funcionários para aproveitar os espaços internos, com mais conforto e tranquilidade”, afirmou Sérgio. Para o Prefeito José Crespo, o novo ambiente trará aos servidores uma interatividade maior, além disso trará descontração para todas as pessoas que visitarem o Paço.

O projeto está sendo desenvolvido pelas secretarias do Meio Ambiente, Parques e Jardins; Conservação, Serviços e Obras e pela secretaria de Mobilidade e Acessibilidade que aprimoraram este espaço ao ar livre. O local possui 816 m2 e contará com bancos para descanso. Além disso, o ambiente contará com uma rampa para aumentar a acessibilidade aos deficientes físicos.

O novo ambiente conta com uma linda vista para a cidade de Sorocaba. Por se tratar de uma obra dentro do prédio da prefeitura, o projeto necessitou de um estudo de logística apurado para não interferir nos trabalhos realizados pelas secretarias: a revitalização contou com um cronograma de 90 dias, que não causou transtornos aos servidores públicos.

Paço Municipal

O Paço Municipal foi fundado há 35 anos, no dia 15 de junho de 1981. As obras de construção tiveram início em 1979 e o projeto foi concebido pelo arquiteto Luiz Arthur Guimarães Navarrette e idealizado pelo então prefeito José Theodoro Mendes. O local tornou-se um dos pontos turísticos de Sorocaba.

O prédio possui 6 andares com um elevador panorâmico e já é considerado patrimônio histórico do município. Sua área de lazer é cercada por um lago artificial habitado por peixes e pássaros. Possui um jardim com gramado, flores e muito arborizado. Também tem um parque infantil e uma pista de caminhada.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.